Departamento de Marketing do Timão quer que a entrega da mística camisa seja feita nos Estados Unidos, onde o Corinthians disputará o Torneio da Florida
De 15 a 18 de janeiro próximo, o Corinthians estará na Flórida, Estados Unidos, para disputar o torneio de pré-temporada, Florida Cup. Marcelinho Carioca também estará disputando o torneio de Lendas, onde defenderá as cores do Timão.
O departamento de marketing do clube deseja que Marcelinho faça a entrega da camisa ao novo 7 do Timão.
A contratação de Luan, oficializada pelo Corinthians no último dia 14, gerou muitas expectativas positivas na Fiel. Referência técnica e decisivo nas conquistas recentes do Grêmio, seu ex-clube, o jogador pediu ao Timão para continuar usando a camisa 7, que até aqui marcou sua carreira. Luan terá a missão de ser mais um craque com o número no manto Alvinegro.
Na história recente do Corinthians, Marcelinho Carioca e Jô conquistaram a torcida corinthiana marcando gols decisivos e conduzindo o time na conquista de importantes títulos, ambos usando o 7 em suas camisas.
Vale lembrar que o maior artilheiro da história do clube, Cláudio, “O Gerente”, também usou a 7. O “gerente” da equipe, grande líder responsável direto por conquistas dentro e fora do campo. Nos gramados foram três títulos paulistas em 1951, 1952 e 1954 e três torneios Rio-São Paulo em 1950, 1953 e 1954. Como se não fosse suficiente, marcou 305 gols e é até hoje o maior artilheiro da história do Corinthians.
O “Pé de Anjo” atuou 433 jogos pelo Corinthians, onde marcou 206 gols. Porém o mais impressionante deste camisa 7 histórico era seu poder de decisão, e isso fez com que o Timão conquistasse títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiros, e também um Mundial de Clubes, entre outros.
Outro 7 que se tornou ídolo da Fiel foi Jô. Após subir para o profissional muito jovem, foi em seu retorno ao clube do Parque São Jorge que o atacante consolidou seu nome na história corinthiana. Em 2017, o camisa 7 foi decisivo nas conquistas do Paulistão e do campeonato Brasileiro. Artilheiro implacável, Jô precisava de poucas chances para marcar, e assim foi um dos principais jogadores daquela temporada.
Luan seguirá no Corinthians usando a 7, que em 2019 foi de Sornoza. O recém-contratado pode entrar para a galeria dos jogadores decisivos e vitoriosos no Corinthians levando o número estampado no uniforme.
Vestir a mesma camisa que jogadores amados pela Fiel, não deverá ser um peso para Luan, já que no Grêmio ele era o 7, número que foi do maior ídolo da história do tricolor do Rio Grande do Sul: Renato Gaúcho.
Por Nágela Gaia e Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados