O clube gaúcho soltou nota em seu site na tarde deste sábado (14), comunicando oficialmente à sua torcida a venda de Luan para o Timão
O Grêmio informou, nesta tarde de sábado (14), em nota oficial, que está encerrado o vínculo do meia Luan com o clube gaúcho. A nota revelou também que o atleta foi negociado com o Corinthians, ao contrário do que foi noticiado por vários veículos da mídia, não pelo pagamento em duas parcelas de R$ 10 milhões, e sim, mediante “o pagamento de 5 milhões de euros à vista (cerca de 22 milhões de Reais), correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.”
Dentro da publicação, o Grêmio confirmou que tentou renovar o contrato do atleta, que se encerraria no final de 2020, mas que o próprio preferia deixar o clube, por achar que seu ciclo já havia se encerrado.
Formado na base do clube, Luan atuou com a camisa gremista em 189 partidas, tendo marcado 45 gols e dado 37 assistências. Foi campeão da Libertadores em 2017, da Copa do Brasil de 2016 e da Recopa Sul-Americana de 2018. Veja a nota do clube:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.
Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.
O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.
Através de suas redes sociais, o tricolor gaúcho agradeceu a Luan por todos os feitos com sua camisa e desejou força nos próximos desafios.
BMG
Contrariando, ainda, especulações feitas por sites de que o patrocinador do Timão estaria atravessando a negociação com o Grêmio buscando favorecer o outro patrocinado Atlético Mineiro, o Banco BMG também veio a público, através de sua página no Twitter, dando a entender que participou da operação para trazer o novo reforço do Corinthians. “Falador passa mal”, publicou o Banco em hashtag. Veja o tweete do Banco.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados