O lateral corinthiano foi elogiado por Dyego Coelho e Duilio Monteiro Alves
Se teve alguém que tirou algo de positivo da derrota do Timão por 2 x 1 para o Fluminense, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da série A 2019, foi o lateral-esquerdo Lucas Piton.
O jogador da base corinthiana, entrou na partida no intervalo do jogo, e em poucos lances levantou a Fiel. Abusado, incisivo, buscando o ataque e firme na defesa, o camisa 36 deu tudo de si no seu único tempo como titular do time profissional no Brasileirão.
Toda sua qualidade pode ser vista quando ele cruzou a bola com perfeição para o atacante Gustavo, que de cabeça fez o gol do Timão na partida. Dyego Coelho, que foi técnico do Alvinegro até o fim do campeonato nacional, falou sobre o atleta.
“O Lucas (Piton) entrou muito bem. Sabemos da qualidade dele, fez uma boa partida, mas sabe o que precisa melhorar. É dar confiança. O Corinthians está bem naquela posição”, destacou o treinador.
Outro que ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo jovem lateral foi Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.
“É uma posição que a gente procura, mas a gente ficou bem satisfeito com a estreia do Piton, ele foi muito bem, é um jogador jovem, mas mostrou que já tem condições de jogar no Corinthians. Já está há muito tempo no clube”, concluiu Duílio.
Sonho se tornando realidade
Natural de Jundiaí, e com apenas 19 anos, Lucas Piton não escondeu sua felicidade por ter vestido a camisa do time profissional corinthiano. Veja o que ele postou em seu perfil na rede social Twitter:
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados