Meio-campista do Timão destacou a mudança no estilo de jogo feita por Coelho
O Corinthians garantiu na noite de ontem (04), ao vencer o Ceará por 1 x 0, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma vaga na fase pré-Libertadores de 2020. Depois de um período longo sem vitórias que causou a demissão de Fábio Carille, coube a Dyego Coelho conduzir o clube novamente para a maior competição do continente.
Porém, o curto trabalho de Coelho não está sendo destacado apenas pelo resultado alcançado, mas também pela mudança na proposta de jogo do time, que com ele passou a ser mais ofensivo.
O meio-campista Ramiro, comentou sobre isso, comparando com a postura tática quer era adotada pelo Grêmio, onde ele foi campeão da Copa do Brasil em 2016, e da Libertadores da América em 2017.
“Mudou bastante. A forma de jogar facilita. Eu tenho o jogo mais apoiado, de toque de bola. Com a equipe mais ofensiva, linha de três pra sair jogando, a gente perde a bola e já retoma no campo de ataque, movimentos que eu estava acostumado a fazer”, disse Ramiro, destacando ainda o resgate do ânimo do grupo feito por Coelho nesta reta final de brasileirão.
“- A gente vinha de muitas derrotas, crítica externa, uma falta de confiança dentro do grupo. Quando ele assumiu, ele deu confiança pra todo mundo e nos deu alegria em jogar futebol. Temos de enaltecer o Coelho e a comissão dele”.
Sobre a temporada 2020, Ramiro comentou sobre jogar novamente com Luan e Pedro Rocha, que estão entre os nomes apontados como possíveis reforços do Corinthians para o ano que vem.
“Dispensa comentários. Luan, principalmente pelas conquistas, Pedro Rocha também. Se concretizar, se vierem, vão acrescentar ainda mais”, finalizou Ramiro.
Por Marcelo Becker
………………………………………………………………………………………………………………..
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados