Ceará x Corinthians acontece às 19:30h desta quarta-feira, no estádio Castelão em Fortaleza
Rafael Traci, da Federação Catarinense, apita confronto entre CSA e Corinthians, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira, também de Santa Catarina.
Rafael Traci apitou três jogos do Timão em 2019: A derrota para o Ceará, em abril, pela Copa do Brasil, a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, pelo Brasileirão, ambos na Arena Corinthians e a derrota para o CSA, por 2 a 1, no Rei Pelé, na rodada 29.
Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte:
– Botafogo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão 2016 – Gols irregulares e arbitragem lamentável.
Aos 23 minutos Vinicius recebeu a bola claramente adiantado, e fez o passe para Neilton, também claramente impedido. Fagner, então capitão da equipe, foi advertido com cartão amarelo por reclamar do gol impedido.
Aos 37 minutos, após dominar a bola com o braço, Diogo Barbosa chuta contra as redes de Walter, fazendo 2 a 0 para o Botafogo. Após o jogo, Diogo Barbosa afirmou que o toque foi na barriga.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Marlone chuta a bola no braço do jogador do Botafogo. O lance não configuraria pênalti, mas o árbitro marcou. Marquinhos Gabriel chutou, Sidão defendeu.
O jogo teve uma chuva de cartões amarelos inapropriados. Sem conseguir jogar, os atletas do Corinthians pareciam mais preocupados em se defender das faltas duras. O juiz Caio Max perdia o controle do jogo. Fagner levou um tapa no rosto, à vista do árbitro, mas nada aconteceu e o jogador do Botafogo já tinha cartão amarelo, teria que ter sido expulso.
Em 2018 o árbitro Caio Max foi rebaixado para a série B após erros sucessivos, entre eles, um pênalti irregular marcado aos 51 minutos na Vila Belmiro, em favor do Santos, contra o Athletico PR.
De volta à série A, Caio Max só voltou a apitar jogos de Corinthians em fevereiro deste ano, quando comandou Corinthians 4 x 2 Avenida pela Copa do Brasil. Também comandou Internacional 0 x 0 Corinthians no Beira Rio em agosto e Corinthians 3 x 2 Fortaleza, na Arena Corinthians, ambos pelo Brasileirão. Nas três últimas partidas apitadas por ele, não houve prejuízos causados pela arbitragem.
Às 19:30h desta quarta-feira, Ceará e Corinthians se encontram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, 53 pontos, 8ª colocação na tabela, precisando vencer para conseguir a vaga direta para a Libertadores 2020, pega o Ceará, 38 pontos, 16ª colocação, desesperado para fugir da proximidade da zona do rebaixamento.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados