Após recuperar-se de grave fratura, o atleta pode ganhar espaço no time do novo técnico do Timão
Vindo do ABC, de Natal, o meia-ofensivo Fessin chegou ao Corinthians aos 19 anos, em maio de 2018, assinou contrato válido até o final de 2021 e foi, inicialmente, integrado à equipe sub-20. Canhoto, era visto como uma boa aposta para o futuro, mas sofreu com a falta de evolução física, dificultando seu embate com adversários nos jogos de maior intensidade.
Além disso, a comissão técnica resolveu deixá-lo no Timãozinho sub-20, pelo excesso de armadores na equipe profissional, à época. Além de Jadson e Rodriguinho, os dois principais nomes do clube, Mateus Vital e Pedrinho já eram vistos como nomes para assumir o protagonismo no time de cima.
Sonho interrompido
Em janeiro deste ano, numa dividida com o goleiro do Ituano, em jogo da Copa São Paulo de Juniores, Fessin sofreu uma fratura assustadora na perna direita. Feita a cirurgia, se dedicou à recuperação e em maio já podia ser visto correndo em treinos. Fisioterapeutas do clube o acompanharam em tempo integral para que ele pudesse voltar a jogar o mais breve possível.
Já liberado pelo departamento médico, a jovem promessa tem participado de treinos e jogos-treinos no Sub-20, e eventualmente na equipe principal. Para pegar ritmo de jogo, vai participar da Copa RS, que é uma competição de futebol amador da categoria sub-20 organizada pela Federação Gaúcha. O Corinthians faz sua estreia no próximo 30 de novembro, contra o Grêmio.
Novo técnico
Antes da lesão, Fessin já chegou a ser relacionado em alguns jogos do time principal e com a chegada de Tiago Nunes, há a possibilidade de, concluída sua recuperação, ser efetivado no time de cima. O novo técnico já demonstrou, no trabalho que fez no Athletico, que não tem medo de apostar em jogadores jovens nos treinos e nos jogos e que gosta de jogadores velozes. É um técnico paciente com os erros dos atletas que vem da base e contribui bastante para a evolução dos garotos.
Tiago Nunes tem uma lista com 50 nomes para avaliar. Nessa lista estão jogadores do atual elenco principal, os emprestados, jogadores do Sub-23, como Rodrigo Figueiredo, mais os meninos nascidos em 99, como o lateral-direito Igor, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Fessin, Rael e Rafinha, e os atacantes Nathan e Madson, que não tem mais idade para jogar a Copa São Paulo 2020. Além disso, há um consenso entre a Fiel torcida de que Fessin tem muito potencial a ser explorado.
Por Nágela Gaia
=======================================================
Nesta segunda (18), às 19:10h, tem estreia na TV Central do Timão!
Reserve horário na sua agenda, porque Alê Gimenes comanda “Mesa Corinthiana”, o novo programa da Tv Central do Timão.
Aproveite, CLIQUE AQUI e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações sempre em primeira mão.
.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados