Timão teve em seu uniforme no jogo contra o Fortaleza homenagem em memória e respeito às vítimas da perseguição nazista aos judeus
Depois de um longo período, mais precisamente sete anos, o Corinthians voltou a ostentar uma estrela em seu uniforme, na partida dessa quarta-feira (06), quando o Timão venceu o Fortaleza por 3 x 2 em jogo disputado na Arena.
Mas o uso da estrela foi por um motivo nobre, já que foi parte de uma de uma ação em memória e respeito às vítimas da perseguição nazista aos judeus. A estrela amarela foi uma um símbolo referente ao 09/11/1938, dia que ficou conhecido como Noite dos Cristais, pois marcou o início da perseguição aos judeus.
A ação do Corinthians foi realizada em parceria com a agência “Tech and Soul”, e com do Memorial do Holocausto, que receberá o valor adquirido no leilão das camisas usadas no jogo.
Tal iniciativa fez com que a ministra da cultura e do esporte de Israel enviasse uma carte de agradecimento ao presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez.
Confira na integra o conteúdo da carta
Em nome do Estado de Israel e meu, eu gostaria de elogiar sua decisão inspiradora do seu time de utilizar essa semana a Estrela de Davi amarela em seu uniforme como aquelas que nossos irmãos e irmãs foram forçados a carregar pelos nazistas.
Você escolheu iniciar essa ação de boa vontade e solidária em uma data muito especial, comemorando o horrível incidente contra nosso povo judeu, conhecidos como Kristallnacht, a “Noite dos cristais”, acabando com o nazismo alemão há exatamente 81 anos.
Essa campanha, realizada por você, define um ótimo exemplo, promovendo a crença de que o esporte pode e deve gerar união e solidariedade entre os povos.
Estou muito tocada por sua iniciativa e gostaria de expressar minha admiração.
Eu espero que muitos adotem sua campanha comovente contra a negação do Holocausto, ódio, preconceito, racismo e antissemitismo.
Tudo de melhor para você e seu clube.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Só faltou na carta:
VAI CORINTHIANS!