Camisa 38 do Timão jogou centralizado e deu assistência na vitória contra o Fortaleza
Na vitória de ontem, quarta-feira (06), do Corinthians em cima do Fortaleza, Pedrinho atuou como meia central, um desejo antigo do atleta que Dyego Coelho concordou em sua primeira partida como técnico interino do time principal.
O Timão quebrou o jejum de oito jogos sem vitórias bem na partida que Pedrinho atuou como meia e não como ponta direita. O atleta deu a assistência do gol de empate e teve outros destaques importantes no confronto.
Contra o Fortaleza o meia do Timão deu 43 passes, errando apenas três, dos 40 passes certos, quatro foram para finalizações de seus companheiros. O próprio Pedrinho chutou quatro vezes no gol, acertando apenas uma. Ainda acertou três dribles e ainda fez dois desarmes.
“Foram só dois dias de treino para eu poder estar atuando ali (na meia), e pude dar assistência para o primeiro gol e criar a jogada do segundo. Então, é onde eu me sinto bem jogando, claro que com a equipe bem treinada isso facilita mais para podermos criar várias chances de gols”, disse Pedrinho em entrevista para o canal ESPN Brasil.
Com menos responsabilidade defensiva, Pedrinho mostrou que pode ser o cara para armar o time e fazer com que a bola chegue com qualidade no ataque. Foi apenas um jogo, mas o técnico Dyego Coelho falou da qualidade do atleta.
“Eu só dei uma instrução ao Pedrinho, para ele jogar futebol, fazer o que tem que fazer com a bola, mas a única coisa que tem que fazer é correr atrás dela quando perde. O Pedrinho tem que jogar solto, mas não pode se desligar do jogo”, elogiou Coelho.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados