Corinthians reverte placar pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, novamente em jogo contra o time de comandada pelo técnico Rogério Ceni
Depois de oito jogos sem vencer, o Corinthians derrotou o Fortaleza por 3 a 2, na última quarta-feira (6), em Itaquera. No primeiro jogo de Dyego Coelho como técnico interino a vitória do Timão veio em grande estilo com direito a três gols e de virada pela segunda vez no Campeonato Brasileiro e novamente em cima dos comandados de Rogério Ceni, primeiro turno foi por 3 a 1 o placar.
Apenas duas vezes em todo Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou três gols e virou uma partida, justamente essas vezes foi contra o Fortaleza. Relembre:
Ainda no primeiro turno, pela 12°rodada, o Corinthians foi visitar o Fortaleza e saiu perdendo com gol de Osvaldo no final do primeiro tempo. O Timão só buscou o empate aos 22 da etapa final e virou logo em seguida, aos 26 com Pedrinho. O lateral esquerdo Danilo Avelar fechou o placar com um golaço de fora da área, 3 a 1.
O Corinthians voltou a virar um jogo diante do Fortaleza, desta vez em sua Arena em Itaquera. Novamente o Fortaleza saiu na frente perto do fim da primeira etapa, com Romarinho e Boselli voltou a marcar, assim como no primeiro turno, só que agora antes do intervalo.
No segundo tempo, o Timão virou logo aos dois minutos com Júnior Urso. Mas, acabou sofrendo o empate logo depois com gol de Kieza. Parece que Boselli gostou de marcar contra o Fortaleza, o argentino fez o terceiro do Corinthians e o terceiro dele em confrontos contra o time de Ceará. Final, 3 a 2 para os paulistas.
Números dos dois jogos
Quando comparamos os dois jogos do Timão, vemos uma evolução nos principais atributos. Um dos fatores é ter jogado em casa na segunda partida. Mas, a postura do time mudou já na estréia de Coelho?
Na vitória do primeiro turno, o Coringão teve 56.6% de posse bola contra 59% do jogo de ontem. Quando o assunto é finalização, no estádio Castelão chutamos 10 vezes e acertamos apenas quatro, já na Arena Corinthians foram 13 chutes, com seis acertos. O número de passes também aumentou, antes foram 416, errando 26. Desta vez, o Timão tocou 534 vezes e errou apenas 19.
Quando olhamos os números do time do Rogério Ceni, posse de bola em casa 43.4, em São Paulo 41%. As finalizações foram 13 nos dois jogos, mas o número de acertos em seu estádio foi três, já na Arena Corinthians, foram nove. Os passes diminuíram, claro, menos tempo com a bola, menos passes. Antes foram 371 com 22 erros e agora 358 com 26 errados.
Podemos ver que a defesa do Corinthians ficou mais exposta. Mas, o time trocou mais passes e aumentou sua posse de bola, principalmente melhorando sua parte ofensiva.
O Corinthians entra em campo no Sábado (9), para fazer o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu, às 19 horas.
Por Vini Bonadie