O Corinthians teve mais a posse de bola e maior poder de criação, porém sofreu com muitas bolas cruzadas pra dentro da área e finalizações do adversário.
Na vitória de virada contra o Fortaleza, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira (06), na Arena Corinthians, algumas mudanças na equipe foram notórias, nesse primeiro jogo de Dyego Coelho no comando do Timão.
Segundo o Footstats, a equipe teve 59% da posse de bola, 13 finalizações, sendo seis com chances claras de gol. Outro dado interessante de se observar é foi em relação ao número de passes trocados durante o jogo. O Corinthians teve 515 passes certos, superior do que aconteceu na última vitória em casa, contra o Vasco, quando a equipe teve apenas 364 passes certos.
Já na defesa, o time sofreu com 13 finalizações contrárias, sendo nove com chance real de gol. Levando em consideração a última vitória na Arena, onde a equipe sofreu 11 finalizações, teve uma clara diferença no número de acertos do outro time, foram apenas duas chances reais de gols para o adversário.
Agora o Corinthians volta a campo no Dérbi, sábado (09), às 19 horas, no estádio Pacaembu.
Por Wellington Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados