Técnico Arthur Elias manda o Corinthians a campo com força total
Corinthians entra em campo hoje, pela única partida da final da Libertadores Feminina. O técnico Arthur Elias não trouxe surpresas e veio com o Corinthians com força total. A única surpresa é a Paulinha, que vem no lugar de Ingryd, que foi suspensa no último jogo da semifinal contra o América de Cali por suspensão automática. Além do mais, temos a volta de Gabi Zanotti, que também estava suspensa.
Será a segunda final do Corinthians numa Libertadores. Em 2017, quando foram campeãs, as alvinegras bateram o Colo-Colo na final nas penalidades e ficaram com o título. Na ocasião, contudo, o Corinthians mantinha uma parceria com o Audax. A parceria se encerrou no fim de 2017 e o Timão e desde então, já foi campeão brasileiro, no ano seguinte. Este poderia vir a ser o primeiro título continental desde que o departamento feminino caminha com as próprias pernas.
O adversário do Corinthians nesta final será novamente a Ferroviária. As equipes, há poucas semanas, se enfrentaram em duas ocasiões: Na semifinal do Campeonato Paulista, onde o Timão avançou a finalíssima, e na final do Brasileirão, onde o clube da Ferrinha ficou com o título.
O jogo será em Quito, às 21h30 com transmissão exclusiva do DAZN.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados