Timão incendiou o Ginásio Wlamir Marques no final, mas não conseguiu segurar o ataque do Franca
Neste sábado (19), a equipe do técnico Bruno Savignani encarou o Sesi Franca Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB) e, por dois pontos, foi superado pelo placar de 89 a 87, jogando no Parque São Jorge.
Já são sete reveses consecutivos diante do rival francano, desde o retorno do Corinthians à elite do basquete brasileiro. Esse foi o terceiro triunfo do Sesi Franca em menos de uma semana, uma vez que as equipes se enfrentaram recentemente na grande final do Paulista, na qual o time do interior venceu a série por dois a zero e conquistou o bicampeonato.
O Corinthians fez um começo de jogo equilibrado, distribuindo bem seu ataque entre os americanos Anthony Johnson, Kyle Fuller e Tracy Robinson, e teve boas participações de Humberto e Ricardo Fischer, fechando o primeiro tempo com 41 a 36, à frente no placar.
Na segunda etapa, com a lesão de Humberto, houve queda de desempenho, o que permitiu a virada à equipe adversária, que fechou o terceiro quarto com 10 pontos à frente, 64 a 54.
O Timão voltou para o quarto período com pressão total em cima do Franca, conseguiu tirar a vantagem, mas cometeu erros nos segundos finais da partida. Nos últimos 15 segundos, Felipe Vezaro acertou uma bola de três, mas a defesa corinthiana não segurou o ataque de Franca, e Jimmy, sozinho, marcou os dois pontos que deram ao Franca a vitória por 89 a 87.
Os destaques corinthianos na partida foram:
– Ricardo Fischer com 8 assistências
– Tracy Robinson, o cestinha com 14 pontos
– e Humberto o líder de rebotes, com 5 interceptações.
O próximo compromisso do Corinthians já é nessa segunda-feira (21), quando enfrenta o Bauru às 21 horas, no Ginário Wlamir Marques, com entrada franca para a Fiel.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados