O Corinthians foi ao Morumbi na noite deste domingo (13) e enfrentou o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão iniciou o Majestoso com duas modificações no meio de campo, procurando dar mais manutenção nas jogadas e saída de bola, com Matheus Jesus no lugar de Ralf, que foi liberado para resolver problemas particulares.
Boselli se manteve entre os titulares após marcar contra o Athletico PR no empate em 2×2. Sornoza servindo a seleção Equatoriana e Pedrinho com a Seleção Pré Olímpica se mantiveram entre os desfalques.
O Jogo:
No início do jogo, o Corinthians procurou trocar passes e achar os espaços. Vital e Matheus Jesus procuravam movimentação para criar as jogadas, mas a bola ficou a maior parte do tempo no pé dos zagueiros Manoel e Gil. Os erros de passes foram freqüentes na primeira etapa de jogo. Aos 7 minutos Vital carregou a bola e bateu à direita do goleiro do São Paulo.
O Corinthians continuava com dificuldade de fazer a bola chegar ao ataque, e aos 10 minutos Alexandre Pato dominou na entrada da área e bateu para a defesa de Cássio em dois tempos. Os erros de passes deram contra-ataque ao rival, aos 16 minutos Reinaldo bateu de fora da área e acertou a trave esquerda de Cássio.
Com pouca produtividade quando a bola chegava ao ataque diante da marcação do São Paulo, Carille inverteu Love e Clayson de lado buscando mais efetividade ofensiva. Jogando pelo lado esquerdo e flutuando no meio campo, Vagner Love achou Clayson numa enfiada de bola, driblou o goleiro Thiago Volpi, mas saiu com bola e tudo. Aos 43 minutos Clayson dominou na entrada da área e bateu para defesa do goleiro.
O torcedor Corinthiano tomou um susto ao primeiro minuto do segundo tempo, Liziero cruza na área e a bola toca na trave. Aos 14 Clayson foi substituído pelo técnico Carille, que optou pelo garoto Janderson.
Com dificuldades para trocar passes, o Corinthians pouco ficava com a bola. Aos 18 minutos Hernanes tocou para Vitor Bueno dentro da área e Manoel cometeu pênalti. Os jogadores do Corinthians reclamaram de uma falta de Liziero na origem do lance do pênalti. O VAR não interferiu e Reinaldo bateu e fez 1×0 para o São Paulo.
Régis e Gustavo entraram no lugar de Love e Matheus Jesus, trazendo Mateus Vital para dar uma melhor qualidade na saída de bola, com Gustavo e Boselli dentro da área. As alterações não fizeram o time ser produtivo no segundo tempo, mantendo os erros coletivos, Corinthians pouco chegou e saiu derrotado por 1×0.
O próximo compromisso do time Corinthiano é quarta feira (16) contra o Goiás fora de casa.
Por Rafel Toledo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados