Um dos maiores ídolos da história do Corinthians falou sobre o ano do time principal
“Está autorizado, vai chover lá dentro da boca da botija. Barreira com dois homens. Correndo pro pedaço Zé Maria, confusão na boca do gol, tentou Basílio de cabeça, volta pra Vaguinho que chuta na trave, tentou Vladimir, bateu no zagueiro, entrou Basílio e que goooooooool.”
Foi assim que Osmar Santos narrou o que é, para muitos, o gol mais importante da história do Sport Club Corinthians Paulista.
Basílio, o autor do feito histórico que garantiu o título do Campeonato Paulista em um 13 de outubro como hoje, só que em 1977, esteve presente nessa semana na Festa das Crianças no Parque São Jorge, um evento realizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube.
O eterno camisa 8 corinthiano, conversou com exclusividade com a Central do Timão, e fez uma breve avaliação do ano da equipe principal do alvinegro.
“O ano é razoável, poderia sim estar melhor. Mas estamos com uma estabilidade, e penso que a projeção para o futuro é boa. Estamos na quarta colocação, e com perspectiva e esperança de administrarmos nos resultados e assim seguirmos entre os primeiros do campeonato.”
Ainda sobre o o Corinthians 2019, Basílio afirmou que, assim como toda a Fiel Torcida, quer o time em constante evolução, mas dentro das características do que é a marca do clube nos últimos anos.
“Claro que esperamos um melhor rendimento do time, mas tudo isso fazendo parte daquilo que a gente já conhece do Corinthians, que tem sua forma estabelecida de jogar e ser competitivo”, afirmou o ídolo Basílio.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados