O início de jogo de ambos era bem claro, Corinthians mantendo a marcação atrás da linha da bola esperando explorar os contra ataques e, o Athletico com posse de bola propondo o jogo. O Timão saiu na frente aos 15 minutos com Gil após cobrança de escanteio de Clayson, o zagueiro subiu sozinho e testou forte sem chances para o goleiro Léo, foi o primeiro gol do zagueiro após sua volta do futebol chinês, totalizando oito tentos com a camisa Corinthiana. Sofrendo muito com as jogadas verticais do adversário, sofreu o empate após falha de marcação, Léo Cittadini recebe o passe sozinho dentro da área e toca no canto do Cássio, empatando o jogo aos 23 minutos.
O sistema defensivo do Corinthians continuou a errar. Após bola alçada na área, Manoel não consegue cortar e Erick empurra a bola para o gol, virando o jogo para o time paranaense. Contando com o bom desempenho em bolas paradas, Fagner levanta na área, a bola sobra para o argentino Boselli que faz seu 7º gol com a camisa do Timão.
Já no segundo tempo, o Corinthians subiu mais a marcação e procurou anular a saída de bola do Athletico. O goleiro Léo. que já tinha feito duas defesas no mesmo lance no primeiro tempo, fez outra grande defesa cara a cara com Vagner Love. Carille viu necessário mudar a equipe que não conseguia criar, sacou Ramiro e colocou René Junior que voltou de lesão, o volante não jogava há mais de um ano, pouco produziu. Gustavo e Régis também entraram na partida.
Com a falta de entrosamento o jogo acabou empatado em 2×2, com um ponto somado o Corinthians permanece na quarta colocação com 43 pontos, três à frente do rival São Paulo que é o próximo adversário do Timão, domingo no Morumbi.
Você pode me seguir nas redes sociais.
Rafa Toledo (@RafaahSouza09) | Twitter
Rafa Toledo (@rafasouzatoledo) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados