O Corinthians volta a jogar em casa e pega o Athletico/PR depois do tour pelo Sul do país, onde venceu a Chapecoense e empatou com o Grêmio
Nesta quinta (10), em sua Arena, o Corinthians recebe o Athletico/PR pela 24ª rodada do Brasileirão, às 19:15h. A vitória é vista como fundamental, em vista dos resultados dos adversários na noite de ontem (09). O Palmeiras foi ultrapassado pelo Santos na tabela e o São Paulo empatou com o Bahia e se aproximou do Timão.
Para o confronto, cerca de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Ainda restam oito setores com preços de R$54 a R$ 150, informe-se AQUI.
Atualmente na quarta colocação na tabela, com 42 pontos, 10 a menos que o líder Flamengo, o Corinthians adotou discurso de que é, sim, possível tirar a vantagem da equipe carioca. Para se firmar no grupo dos quatro primeiros colocados e não deixar os líderes se distanciarem, é preciso vencer o Furacão que, por sua vez, ocupa a 9ª posição, com 34 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O duelo entre paulistas e paranaenses será transmitido com exclusividade pelo site GloboEsporte.com para todo o Brasil a partir das 18:15h, uma hora antes do início da partida. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas pós-jogo dos treinadores e jogadores das duas equipes.
Para as pretensões do Timão, vencer dentro de casa é fundamental. A tendência é que o Corinthians venha para o jogo com um time mais ofensivo, com Vagner Love e Boselli juntos no ataque, com Love atuando mais pelos lados, enquanto o argentino seria o centroavante. A dúvida maior é no meio-campo, não se sabe ainda quem atuará ao lado de Ralf, se Gabriel ou Ramiro.
Para o duelo com o Furacão do ousado técnico Tiago Nunes, o comandante corinthiano contará com 23 atletas à sua disposição, mas terá o desfalque de Pedrinho e Sornoza, que estão servindo Seleções – Pedrinho na Seleção Olímpica Brasileira e Sornoza na Seleção de seu país, o Equador. Júnior Urso com contratura muscular na coxa direita também desfalca a equipe. O atacante Everaldo e o zagueiro Léo Santos se recuperam de cirurgia.
Os pendurados com cartão amarelo são Cássio, Boselli e Gil.
ARBITRAGEM
O duelo entre Corinthians e Athletico na Casa do Povo será comandado por Andre Luiz de Freitas Castro (GO), que contará com o auxílio de seus conterrâneos Leone Carvalho Rocha e Christian Passos Sorence. O VAR ficará sob cuidados de Elmo Alves Resende Cunha (GO) .
ESCALAÇÃO:
Apesar de ter fechado o último treinamento para a imprensa, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Athletico tem: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.
Técnico: Fábio Carille.
RETROSPECTO: Corinthians e Athletico é sempre um confronto equilibrado, com leve vantagem alvinegra. Em 46 confrontos, 15 vitórias do Timão contra 14 triunfos do Furacão e 17 empates. O Corinthians marcou 56 gols e sofreu 61.
ÚLTIMO CONFRONTO PELO BRASILEIRÃO: Athletico 0 × 2 Corinthians – gols de Vagner Love e Pedrinho.
CURIOSIDADE: Corinthians e Athletico se enfrentaram quatro vezes na Arena Corinthians. O Athletico nunca venceu na casa Alvinegra e o Corinthians venceu o adversário em apenas uma oportunidade, em 2015, por 2 a 0 com gols de Elias e Jadson. Nos demais encontros, prevaleceu o empate. Terminaram em 0 a 0 em 2016, 2 a 2 em 2017 e novamente 0 a 0 em 2018.
HISTÓRICO: #300 – Caso consiga marcar dois gols, o Corinthians atingirá a marca histórica de 300 de gols em sua Arena desde a sua fundação em 2014. Até o momento, o Timão já marcou 298 gols em sua casa.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados