Jovem atacante com poucos minutos no time principal já é um dos nomes mais pedidos pela torcida como titular
Jovem, rápido, habilidoso, que parte para cima no um contra um. Essas são as características de Janderson, destaque nas categorias de base do Corinthians, sempre que entra na equipe principal empolga a Fiel presente na Arena Corinthians, que já pede o atacante como titular no Timão.
O camisa 31 do Corinthians, mesmo número que foi usado por Dentinho, outro jogador que surgiu jovem e conquistou nação corinthiana, que esteve presente na festa das Crianças, evento realizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube do Parque São Jorge, ocorrido nessa segunda-feira (07), falou sobre o seu momento no elenco profissional, e a expectativa por uma chance entre os 11 escolhido por Fábio Carille.
“Eu estou trabalhando, treinando firme, forte, se o professor precisar de mim eu vou estar pronto, e quando entrar vou dar meu máximo para ajudar a equipe”, afirmou Janderson.
Sobre seu posicionamento em campo, o jogador relembrou que no Sub-20 jogava no outro lado do campo, mas garante que isso não o atrapalha.
“Na base eu jogava pela direita, no profissional estou sendo mais utilizado pela esquerda, mas onde o professor me colocar não tem ruim, posso jogar nas duas, até mesmo no decorrer do jogo trocar de posição”.
Leia também: Janderson - de Missão de Aricobé para o Corinthians
O sonho de todo atleta quando sobe para o time profissional é marcar um gol com o estádio lotado. Janderson não é diferente, e admitiu uma certa ansiedade para que esse momento aconteça o mais breve possível.
“Sim, sempre tem, aquela vontade de sentir o gostinho do primeiro gol, e eu espero que saia logo”, concluiu.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando recebe o Athletico Paranaense, às 19h15, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados