Na lanterna do Brasileirão Assaí 2019, Chapecoense busca primeira vitória sob o comando de Marquinhos Santos
A escalação da Chapecoense para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (02), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Condá, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, ainda é um mistério. Buscando sua primeira vitória sob o comando da Chape, o técnico Marquinhos Santos busca surpreender o Timão.
O comandante da Chapecoense contará com o retorno do experiente zagueiro Gum, ex-Fluminense, que disputará posição com o também zagueiro Douglas, titular da equipe no empate contra o Athletico, em Curitiba.
Porém, no meio-campo, Marquinhos não contará com Elicarlos, titular da equipe, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Para a vaga do volante, Amaral e Tharlis disputam a preferência do treinador.
” Vou decidir hoje (quem entra no lugar de Elicarlos). Amaral dá a bola aérea, Tharlis tem a juventude. Ainda vamos definir se entra o Gum ou fica o Douglão na defesa” – explicou o técnico.
Já na lateral-esquerda, Roberto segue como o dono da posição, fazendo dupla pelo lado com o antigo lateral Bruno Pacheco. O ataque, por sua vez, contará com Arthur Gomes como companheiro de Everaldo, uma vez que Dalberto segue lesionado.
“Vou dar sequência à linha defensiva, com o Roberto. Ele foi bem e não é surpresa para mim. O Pacheco tem fôlego no meio. Ele faz muito bem. Respondeu bem e adaptação dele vai ser boa. Não estou inventando nada. Ele já jogou assim” – concluiu
Portanto, a Chapeconse deverá ir a campo com: Tiepo; Eduardo, Gum (Douglas), Rafael Pereira e Roberto; Amaral (Tharlis), Márcio Araújo, Bruno Pacheco e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.
Na última colocação do Brasileirão Assaí 2019 com 15 pontos ganhos, a Chape pode deixar a lanterna do nacional em caso de vitória sobre o Alvinegro. O Avaí, vice-lanterna da competição, possui 16 pontos, dois a mais do que o Verdão de Chapecó.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados