Torneio será disputado em Quito, no Equador, neste mês de outubro e a tabela já está definida
A Conmebol realizou na última segunda-feira (30), o sorteio da fase de grupos da Libertadores feminina, que será disputada entre 11 e 27 de outubro, em Quito, no Equador. O Corinthians teve sua chave definida.
Por ocasião do sorteio, faltou saber qual time da Colômbia seria o quarto integrante do grupo, o que foi definido nesta terça-feira. A equipe do técnico Athur Elias vai integrar o Grupo C, que também conta com Club Ñañas do Equador, Libertad Limpeño do Paraguai e América de Cali, da Colômbia.
Grupo definido, a Conmebol divulgou a tabela do Corinthians. A estreia das Mosqueteiras será no dia 12, perante o Las Ñañas, atuais vice-campeãs equatorianas. Em seguida, no dia 15, o Timão enfrenta as campeãs colombianas do América de Cali. O Timão fecha a fase de grupos contra o Libertad-Limpeño, no dia 18.
A equipe do Corinthians viaja para o Equador no próximo domingo (6). Convem lembrar que é necessário esse período de adaptação das atletas à altitude da capital equatoriana, que fica a 2.850m acima do nível do mar. Érika, Lelê, Tamires e Victoria Albuquerque, que estão servindo a Seleção, viajarão em separado para Quito se juntando às demais atletas corinthians.
Esta será a décima edição da Libertadores feminina. O Corinthians foi campeão da edição de 2017, à época da parceria com o Audax. O Timão agora vai em busca do bicampeonato.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados