Após perder muitos gols no tempo normal, Corinthians foi superado pela ferroviária nas penalidades
O Timão, foi para o ataque, criou, teve muitas oportunidades de abrir o placar no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, mas após um empate em 0 x 0 no tempo normal, foi a Ferroviária que, nas cobranças de penalidades, ficou com o título que estava em disputa no Parque São Jorge, na tarde deste domingo (29). O Corinthians converteu apenas duas cobranças, contra quatro do clube do interior paulista.
O jogo – Desde o início o Timão buscou o gol, e teve ótimas chances, primeiro com Pardal, que de cabeça mandou na trave, isso aos quatro minutos. Outra grande oportunidade foi aos oito minutos, depois que Gabi Zanotti passou para Millene, mas a corinthiana parou goleira da Ferroviária. O Corinthians seguia atacando, e quase marcou quando Crivelari, de calcanhar, deixou Victoria Albuquerque e boas condições para fazer, mas a atacante finalizou para fora. A última boa tentativa na etapa inicial do coringão foi com Millene, que aos 37 minutos, chutou firme, mas a goleira adversária defendeu.
Segundo tempo – A etapa final começou como terminou a inicial: Com o Timão atacando. Logo aos três minutos Crivelari, de cabeça mandou perto do gol, mas a bola passou do lado da trave. Mais uma vez a goleira da ferroviária apareceu bem, quando aos oito minutos Millene bateu forte, para ótima defesa. Tamires também teve sua chance, quando pegou bola do lado esquerdo, invadiu a área, e bateu forte, mas mandou para fora. Isso aos 24 minutos. Depois disso o Corinthians diminuiu o ritmo, e só teve mais uma boa chance de inaugurar o marcador aos 35 minutos, com Milene que chutou forte para outra defesa d aadversária. Fim de jogo, Corinthians 0 x 0 Ferroviária.
Penalidades – Após perder muitas chances no tempo normal, o Corinthians foi castigado na decisão por pênaltis. Tamires e Yngrid desperdiçaram suas cobranças e o Timão foi derrotado por 4 x 2. Ferroviária campeão brasileira.
Por Marcelo Becker