Com passagem pelo Timão, meia argentino relembrou, no Twitter a data de sua estreia
Matias Defederico tinha apenas 20 anos quando chegou ao Corinthians em agosto de 2009. O Timão comprou 80% dos seus direitos junto ao Huracan, da Argentina e assinou contrato com o atleta por quatro temporadas. “La Pulga”, como era conhecido por sua baixa estatura e agilidade, foi apresentado como grande promessa pelo Corinthians para vestir a camisa 10 da equipe que já contava com Ronaldo Fenômeno.
Fez sua estreia num Majestoso, no dia 27 de setembro de 2009. O Corinthians empatou por 1 a 1 com o São Paulo. Naquele ano, o camisa 10 foi ganhando confiança, começou a se destacar e chegou a ficar em alta com a Fiel. Foi convocado para a seleção argentina por duas vezes e isso gerou grandes expectativas para o ano seguinte. Mas não conseguiu se firmar na equipe. De 2009 a 2010 atuou em 40 jogos e marcou apenas três gols. De 2011 em diante, o clube o emprestou duas vezes. Depois passou por Emirados Árabes, Turquia, Chile e Índia, voltou à Argentina e hoje joga no Apollon Smyrnis da Grécia.
Apesar de não ter sido tão bem sucedido no Timão, nesta sexta-feira (27) quando completou dez anos de sua estreia pelo clube, Defederico fez uma publicação em seu Twitter, comentando: “10 anos de minha estreia com a camisa do Timão”. Completou com emoji de coração e aplausos.
Imediatamente, muitos torcedores do Corinthians replicaram e até declararam saudade. Veja alguns posts.
Atualmente, Defederico, com 30 anos, defende o Apollon Smyrnis, time da terceira divisão da Grécia, onde chegou no início de 2018.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados