Treinador falou sobre a eliminação na Sul-Americana e projetou a próxima temporada
O pós jogo depois de uma eliminação, como a de ontem, quando o Timão ficou no 2 x 2 contra o Independiente de valle, resultado que decretou o fim da Copa Sul-Americana para o Corinthians, não é das tarefas mais fáceis em um clube de futebol. Porém, é preciso seguir em frente, e avaliar com frieza tudo que levou o time não obter exito no confronto.
Fábio Carille comentou sobre vários assuntos na coletiva de imprensa após a eliminação de ontem, no Equador. Partindo do próprio duelo contra o time equatoriano, o técnico não mostrou vaidade, parabenizou a equipe adversária e disse onde o Timão errou no confronto.
“Jogos de mata-mata, diferente de pontos corridos, não te dão o direito de errar. Fizemos uma partida muito mal taticamente e tecnicamente. É parabenizar o adversário que conseguiu jogar bem na nossa casa, e nós não conseguimos.”, afirmou o comandante alvinegro.
Olhando para a perda da vaga na final inédita da Copa Sul-Americana, o treinador ressaltou o ano de formação e projetou um 2020 mais seguro, sem esquecer da reta final de Brasileirão a começar pelo jogo contra o Vasco.
“Aprendizado para mim sempre, estou com dois anos e nove meses como técnico, é aprendizado para o grupo, feito com dificuldade. Sei o que a diretoria passou para trazer esses jogadores. Grupo forte, com cara de Corinthians. Em 2020 será uma equipe mais madura independentemente do que acontecer”, analisou. “Aprendizado, levantar a cabeça, trabalhar e já nos prepararmos para domingo”.
O alvinegro volta a jogar na Arena Corinthians neste domingo, contra o Vasco, às 11h pela 20ª rodada do Brasileirão. É o primeiro dos 18 jogos finais do Coringão na temporada.
Por Anthonio Delbon
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados