Na noite de quarta-feira (25), às 21h30, diante do Independiente del Valle, em Quito, no Equador, o Corinthians vai entrar em campo para tentar reverter a boa vantagem do rival e conquistar a vaga para a grande final do torneio.
O Timão já disputou 29 partidas pela competição continental. O alvinegro tem um retrospecto com 11 vitórias, 11 empates, 7 derrotas, 33 gols marcados e 29 sofridos. Nesta edição da competição, o Timão chegou a semifinal pela primeira vez na sua história, e precisa reverter um placar de 2 a 0 fora de casa para chegar a inédita final da Sul-Americana.
A campanha de 2019 é a melhor participação do Corinthians da história corintiana na competição. Até então, no ano de 2006, o melhor resultado do Corinthians foi quando o clube chegou as quartas de final do torneio. O Timão foi eliminado na ocasião pelo U.N.A.M Pumas, do México.
Assim como a Libertadores, a Sul-Americana terá a final disputada em jogo único e com sede já definida no início da competição. Inaugurando o novo formato de disputa, a final será em um sábado, no dia 9 de novembro, no Paraguai, no estádio Defensores del Chaco.
Para chegar à semifinal da Sul-Americana em 2019, o Corinthians passou por Racing-ARG, Deportivo Lara-VEN, Montevideo Wanderers-URU e Fluminense.
O canal de streaming DAZN tem exclusividade na transmissão da partida.
Por Renan Sanchez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados