Novamente convocada pela Seleção Brasileira, a lateral-esquerda fez um paralelo entre o público da Copa do Mundo de futebol feminino e em relação a torcida do Timão
O time feminino do Corinthians vem fazendo temporadas vitoriosas nos últimos anos. Atualmente, o alvinegro está na semifinal do Campeonato Paulista, final do Brasileirão, vai disputar a Libertadores no mês de outubro, e conta ainda com o recorde mundial de 33 vitórias consecutivas, marca que deve aumentar.
Marcar presença nos estádios é uma característica da torcida corinthiana, e com as meninas não vem sendo diferente. No último domingo, contra o Flamengo, pela semifinal do Brasileirão, a Fiel esteve em grande número no Parque São Jorge, e empurrou o Timão pra cima das cariocas. Tamires falou sobre o crescimento do interesse do público com os jogos.
“No Mundial a gente viu os estádios lotados, todos os jogos estavam muito cheios, e vimos o crescimento da nossa modalidade. É algo que não dá pra voltar atrás”, comentou a lateral do Corinthians e da Seleção.
Tamires, que abriu o placar após arrancada do campo de defesa e um chute no ângulo, no duelo contra o clube carioca, destacou o apoio da Fiel na partida que valeu vaga na final do Brasileirão.
“A torcida do Corinthians é muito especial e muito diferente. Porque ela incentiva do primeiro ao último apito da juíza. Isso é algo que me deixa muito impactada e cada vez mais querendo dar o meu melhor com a camisa do Corinthians”, disse a jogadora.
A lateral falou ainda sobre a diversidade presente nas arquibancadas da Fazendinha.
“Às vezes a gente dá um pique, estamos cansadas e a torcida está lá, cantando e incentivando. Então eu acho que, o que o Corinthians te dá é algo inexplicável. É uma emoção muito grande ver a proporção que o futebol feminino está tomando. Desde jovens criancinhas até idosos acompanhando e torcendo por nós me deixa muito feliz”, finalizou.
Apesar da convocação da Seleção Brasileira acontecer oficialmente na tarde desta quarta-feira (18), o Corinthians anunciou em seu instagram oficial, as convocações de Tamires, da goleira Lelê, da zagueira Erika e da meio-campista Victoria Albuquerque. As quatro atletas se apresentarão dia 30 de setembro e os amistosos serão nos dias 5 e 8 de outubro.
Por Renan Sanchez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados