Ferroviária e Corinthians estão na final do Campeonato Brasileiro Feminino 2019 e aguardam confirmação de data da CBF
Foram definidas no último final de semana as duas equipes que farão a final do do Campeonato Brasileiro Feminino. Ferroviária e Corinthians venceram seus jogos e seguem em busca do título, porém precisam aguardar comunicado da CBF sobre local e data.
As duas equipes, além de serem também semifinalistas do Campeonato Paulista e terem jogos marcados para as duas próximas quartas-feiras (18 e 25 de setembro), são os únicos dois representantes brasileiros na Copa Libertadores, que será em Quito, Equador, e vai de 11 a 27 de outubro.
As duas partidas finais do Campeonato Brasileiro estavam inicialmente marcadas para 13 e 20 de outubro, porém, geraria um conflito de datas com a Libertadores. Hoje o canal ESPN, em seu programa Mina de Passe, abordou o assunto e informou que em contato com a CBF, a mesma confirmou a mudança de datas e antecipação das finais para os próximos 22 e 29 de setembro:
“As finais do Brasileirão Feminino da A-1 estão confirmadas para 22 e 29 de setembro, sendo o primeiro jogo na Arena Fonte Luminosa, a partir das 14 horas”. ( espnW )
Até o momento em que esta matéria foi ao ar, nem a entidade CBF, nem os clubes envolvidos fizeram qualquer post sobre as novas datas informadas pela CBF. Portanto, consideramos como não oficial e informaremos o leitor assim que houver a confirmação.
A edição 2018 da Libertadores aconteceu entre 18 de novembro e 2 de dezembro e, neste ano, acabou sendo antecipada para outubro, mesmo com o Campeonato Brasileiro já em andamento e o calendário definido, o que não foi levado em consideração pela Conmebol.
Caso as datas informadas pela ESPN se confirmem, Corinthians e Ferroviária se enfrentarão quatro vezes até o final desse mês.
– No dia 18 pelejam pela semifinal do Campeonato Paulista;
– dia 22 provável jogo de ida do Brasileiro;
– dia 25 o jogo de volta do Campeonato Paulista;
– e dia 29, o jogo de volta que decide a equipe campeã do Campeonato Brasileiro.
Após isso, ambas embarcam para jogar a Libertadores em Quito no Equador no mês de outubro.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados