Com Pedrinho em campo, o time conseguiu aproveitamento de 61,66% dos pontos disputados
Cria do Parque São Jorge, Pedrinho brilhou com a camisa 10 da Seleção Olímpica Brasileira e agora está de volta ao Corinthians. Hoje ele será titular no jogo contra o Fluminense, que começa às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Xodó da Fiel, a joia da base talvez seja a principal carta na manga do técnico Fábio Carille contra os adversários.
Nas duas partidas que fez pela Seleção Olímpica, atuou centralizado, responsável pela armação das jogadas, no Corinthians deve continue como titular, mas jogando pela ponta direita, atuando junto com Fagner. Isso dá a Fábio Carille, técnico do Corinthians, a oportunidade de utilizá-lo nas duas posições. O que preocupa o torcedor é que, com Pedrinho e Fagner isolados na direita, o Timão dessa temporada fica uma equipe um tanto quanto previsível, com somente o lado direito forte ofensivamente, já que do outro lado Danilo Avelar vai pouco ao ataque. E é essa previsibilidade do time que faz com que as vitórias sejam cirúrgicas. Nesse Brasileirão a equipe não venceu nenhum jogo por mais de dois gols de diferença e isso talvez se resolvesse com Pedrinho tendo mais liberdade, podendo flutuar por todo o campo e talvez o time pudesse criar mais e entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
De toda forma, Pedrinho em campo dá mais tranquilidade ao torcedor corinthiano, pois que não seja garantia de vitória, mas aumenta a probabilidade de sucesso da equipe. Afinal, com Pedrinho em campo, o time tem aproveitamento de 61,66% dos pontos disputados (20 vitórias, 14 empates e 6 derrotas). Já nas partidas em que Pedrinho não atuou, o Corinthians teve, apenas, 38,8% dos pontos em disputa (3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas).
O Corinthians tem 14 jogos de invencibilidade no período pós-Copa América, e o jogador que mais participou dos gols da equipe nesse período foi Pedrinho. São 9 ao todo.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados