Veja um pouco mais sobre o clube onde Junior Sornoza, atual jogador do Timão, se destacou, em 2016
Adversário do Timão na semifinal da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle, há 10 anos, chegava, pela primeira vez, a elite do campeonato equatoriano. Mesmo tendo pouco tradição em seu país, acumulando apenas dois títulos nacionais, 3° divisão em 2007 e 2° divisão em 2009, a equipe já acumula sete participações consecutivas em competições internacionais, 2013 a 2019, seja em Libertadores ou Sul-Americana.
Em 2013, o Del Valle fez a sua primeira participação na Copa Sul-Americana, na oportunidade, a equipe foi eliminada pela Universidad de Chile (CHI) na primeira fase da competição. Desde então, participou mais duas vezes do torneio em 2014 e 2019. Para completar, integrou o grupo dos participante da Copa Libertadores da América por 5 anos consecutivos, de 2014 a 2018, com grande campanha em 2016, onde chegou até a final e foi derrotado pelo Atlético Nacional (COL).
Junior Sornoza, atual jogador do Corinthians, foi um dos destaques do time no ano em que alcançaram a final da Libertadores.
Já em 2019, as coisas mudaram, são novos jogadores e um novo técnico. Miguel Ramírez, espanhol e atual treinador do Independiente de Valle, assume que a partida contra o Timão será a maior de sua carreira e exalta o clube alvinegro.
“Para mim, pessoalmente, (o duelo com o Corinthians) é a partida mais importante que tive como treinador na minha vida. Nem nos meus melhores sonhos podia imaginar algo parecido com isto. Não pensei em jogar com um rival tão grande e que estava presente desde pequeno, o vendo como um dos grandes clubes da América. É algo maravilhoso”, afirmou na coletiva de imprensa.
A equipe não está na semifinal da Copa Sul-Americana à toa, os El Negriazul, alcunha que receberam, superou Unión de Santa Fé (ARG), Universidad Católica (CHI), Caracas (VEN) e Independiente (ARG) para chegar entre os quatro melhores colocados da competição.
Na temporada atual, o time comandado por Miguel Ramirez tem 32 jogos, com 18 vitórias, 8 derrotas e 7 empates, são 48 gols feitos e 30 gols sofridos, a equipe também ocupa a segunda colocação do Campeonato Equatoriano.
No campeonato nacional, a equipe é o segundo melhor visitante, ficando atrás apenas do atual líder da competição o Macará, são 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 35 gols feitos e 23 sofridos. Já como mandante, a equipe fica na quarta colocação, porém os números são muito bons, são 8 triunfos, em 2 ocasiões o placar terminou igualado e são mais 2 derrotas, com 18 gols feitos e 9 sofridos.
O Independiente Del Valle, seja jogando em casa ou fora, sempre vai tentar manter a posse de bola e controlar a partida, a partir daí. Pode-se dizer que é uma equipe que comete bastante infrações, nos últimos 5 jogos foram 90 faltas cometidas. Mesmo jogando longe do seu estádio, é uma equipe que gosta de se impor em campo e busca fazer gols e ampliar a sua vantagem.
O jogador de destaque da equipe é Cristian Dájome, as jogadas sempre passam pelos pés do colombiano. Dos 33 jogos que o Del Valle fez na temporada, o atleta estava presente em 30 oportunidades, anotando 8 gols se tornando assim o artilheiro da época Negriazul.
Dájome pode ser problema para o Timão por se tratar de um jogador rápido e que gosta de ir para cima do adversário, muita vezes, só pode ser parado com falta. É peça importantíssima no sistema de Miguel por ser jogador de lado e que consegue facilmente puxar o contra-ataque.
Veja a provável escalação da equipe equatoriana para o duelo contra o Corinthians.
O Del Valle virá ao Brasil para realizar a primeira partida da semifinal, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (18), às 21h30.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Não será um jogo fácil para o Corinthians. Precisaremos fazer o resultado aqui!