Suellio Almeida traz o primeiro título Mundial do iRacing para o Corinthians
A equipe de Automobilismo Virtual da Rally Timão foi criada para treinos dos pilotos reais, e acabou atraindo a atenção das ligas e de outros pilotos. Um desses pilotos é Suellio Almeida, que conquistou o Campeonato Mundial de iRacing, correndo com o Dallara F3, veículo monoposto, que requer muita habilidade e concentração.
“Esse ano foi de desenvolvimento imenso para mim, como piloto, como desenvolvedor de setups e como pessoa. Do começo ao fim da temporada, passei por um processo contínuo de melhora e me sinto cada vez mais pronto para mergulhar em mais campeonatos e tipos de veículos. Houve batidas, rivalidade, e diante de tudo isso as corridas foram sempre muito emocionantes e acima de tudo, muito, muito difíceis. O nível dos pilotos só cresceu e para acompanhar foram necessárias várias horas de estudo e treino para não ficar para trás” – complementa o piloto.
Durante a Temporada 3, Suellio correu 54 provas e ficou 44 vezes no Top 5. Fez 21 pole-positions e abandonou 10 corridas por acidentes. No Troféu Mazda o Corinthians, ainda, foi representado por Rodrigo Lepri, 4º colocado na classificação geral, Nikolas Gaigalas 11º e Rodrigo König que ficou em 17º lugar.
O Corinthians ainda venceu o campeonato de Fórmula Indy pela iRB eSports com João Ritter, Silvio Sanches e Bruno Vasconcelos. No Indy Car Pro Series existe a premiação por equipes e são somados os dois melhores resultados em cada corrida. Na classificação geral por equipes o Corinthians conquistou 757 pontos, 103 a mais que a segunda equipe Static Toolbox. João Ritter terminou o campeonato como Vice-Campeão, Silvio Sanches fechou a temporada em 5º e Bruno Vasconcelos em 8º lugar.
A Fiel pode acompanhar as corridas do virtual nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.
Por Nágela Gaia
Fonte: rallytimao.com.br
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados