Em meio ao fechamento das janelas, o elenco do Corinthians continua sem baixas importantes, mas clube ainda deseja vender jogadores em 2019
A torcida do Corinthians tem calafrios a cada nova janela de transferência, tudo por conta do histórico de vendas do clube, que vem constantemente desmontando times vencedores, por valores baixos, o que muitos consideram algo injustificável.
Neste meio de ano, o clima é diferente no clube, não se fala muito em vendas, pelo menos neste momento, mesmo no orçamento havendo previsão de R$ 50 milhões em arrecadação com vendas de atletas. No final da temporada, tal postura tende a mudar um pouco.
Houve sondagem de ao menos um clube Europeu pelo centroavante Gustavo, mas, até o momento, as tratativas não “decolaram”.
Pedrinho, jogador jovem, tido como a maior joia do elenco, tem despertado a atenção de clubes do exterior, mas sua alta multa rescisória torna um eventual negócio mais difícil.
Leia também:
SCOUTS: Análise Avaí 1 x 1 Corinthians
Corinthians é o único time que não foi derrotado pós Copa América
O futebol Chinês, que já contratou muitos atletas corinthianos, já teve sua janela fechada. Quanto à Europa, a Inglaterra já fechou sua janela enquanto Alemanha, Espanha, França e Itália encerram dia 2 de setembro. Para Portugal, o prazo é até 22 de setembro.
Para o “mundo árabe”, o prazo disponível para transferência também está perto do fim, sendo que para o próximo dia 31 encerra-se para a Arábia Saudita e dia 30 de setembro para os Emirados Árabes Unidos.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados