O atacante já anota o dobro de gols em relação ao primeiro semestre, mesmo com metade dos jogos
Aparentemente, a pausa da Copa América foi um grande ponto na temporada do Corinthians. Após primeiro semestre conturbado, o técnico Fábio Carille tratou de ajeitar a casa e arrumou pontos que eram determinantes para o desenvolvimento da equipe. O time está invicto – seis vitórias e três empates.
Como se pode ver em “ALTO NÍVEL: Gil eleva defesa corinthiana” , após a chegada do velho conhecido Gil, o time melhorou muito defensivamente. Nos nove primeiros jogos da temporada, foram 9 gols sofridos em 10 partidas. Após a parada, são apenas 4 gols sofridos no mesmo número de partidas, melhora que representa muito a evolução da equipe após a pausa.
Não foi só a defesa que melhorou após a Copa América. Mauro Boselli, mais adaptado ao time, foi o autor do primeiro gol sobre o Botafogo, no último sábado (17), e com isso chegou ao número de três tentos neste segundo semestre, número bem superior ao que se diz em relação ao primeiro semestre do jogador.
Leia também: TIMÃO X FLUMINENSE: Confira novas informações sobre venda de ingressos
Antes da pausa, Boselli entrou a campo 22 vezes, sendo 14 delas como titular, e marcou apenas 2 gols, contra a Chapecoense, em partida válida pela Copa do Brasil, e contra o Botafogo-SP, em jogo válido pelo Paulistão.
Em boa fase, alguns corinthianos já pedem a titularidade do argentino, que disputa vaga com Vágner Love (o atual titular) e Gustavo, o artilheiro da temporada alvinegra, que após lesão não se firmou mais como titular.
Alguns torcedores ficam com a esperança de que o atacante seja titular na próxima partida, contra o Fluminense, nesta quinta-feira (22), às 21h30, pela Sul-Americana. Porém, o professor Fábio Carille, como visto em “EU NÃO TENHO 11 TITULARES: Fábio Carille e o rodízio corinthiano” , diz não ter os 11 titulares definidos.
Por Matheus Fernandes/Redação da Central do Timão
Twitter/@_Matheusofc21
A “4°força” está chegando !!!