A Fiel torcida está ansiosa por mais um jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, torcendo muito para que o time continue mostrando evolução e lute pelos três pontos.
O próximo desafio será contra o Internacional, um adversário difícil, sendo que é um dos times que tem melhor rendimento jogando em casa, no Brasileirão. Os jogadores do Timão, comissão técnica e torcida sabem que será um jogo difícil, assim como outros no campeonato, sendo que, via de regra, encerra-se nisso a análise da situação, quando se fala do “mundo corinthiano”.
Já dos lados do time gaúcho, tudo é diferente. O Internacional se prepara com um clima de clássico, de “guerra”, embora o jogo não seja contra o Grêmio, o seu tradicional rival estadual.
Quando o assunto é Corinthians, tudo muda nas bandas do Sul, inclusive, no rebaixamento do Corinthians em 2007, era comum ver abraços e festa em conjunto de torcedores do Internacional e Grêmio, um fato que não é segredo para ninguém.
O time deve vir com força total e a torcida, como sempre, vai comparecer em peso para o “clássico” contra o odiado rival Corinthians.
O Inter, que acumula fracassos no Campeonato Brasileiro desde 1979, vislumbrou a possibilidade de ser campeão em 2005, mas eis que no seu caminho existia o time do Corinthians, liderado por Tevez, em grande fase no início de sua carreira.
Após o escândalo do esquema de arbitragens que envolvia apostadores, os jogos apitados e encomendados foram naturalmente anulados (hoje, caso a sena fosse repetida, tomaria-se a mesma medida, algo natural e razoável). Destes jogos, alguns eram do Corinthians, que, inclusive, tinha sofrido em campo com a postura da arbitragem.
Remarcado os jogos, estabelecendo-se a justiça, o Corinthians conseguiu ter um melhor desempenho e assumiu a ponta da tabela, fato que causou a choradeira do Internacional.
O Clube gaúcho se apequenou e então começou um interminável “choro” que dura até os dias de hoje. Sim! O mesmo Inter que foi campeão Brasileiro de 1976 em cima do Timão com um erro de arbitragem.
O clube gaúcho se apega também a um lance polêmico no confronto com o Corinthians no Pacaembu, envolvendo o então goleiro corinthiano Fábio Costa e o jogador Tinga. Ou seja, para eles, um pênalti a mais ou a menos, também é fator de justificativa para continuar a reclamar pelo resto de uma vida por um campeonato perdido, sendo que, naquele campeonato de 2005, o Inter foi beneficiado em vários jogos, todos eles, claro, esquecidos pelo clube e por grande parte da mídia tradicional, que até hoje dá um apoio tácito, ou até mesmo direto, a tal pequenez dos colorados.
Por trás de toda essa “choradeira” há um claro desejo institucional de elevar o status do clube, alimentando um espírito de que podem sim ser rival do maior clube brasileiro, o invejado e temido Sport Clube Corinthians Paulista. Assim eles pensam, assim eles agem.
Portanto, domingo, às 11h, no estádio Beira Rio, ocorrerá um clássico para um dos times e sua torcida, já para o Corinthians e sua Fiel, apenas mais um jogo importante do Brasileirão.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fato