Após o empate no Derby, Carille falou sobre o desempenho da equipe do Corinthians diante do rival Palmeiras. Para o treinador corinthiano, há de se valorizar o ponto conquistado em um jogo equilibrado, que, segundo ele, pode fazer a diferença futuramente na difícil competição nacional.
“Jogar dentro de casa é sempre importante fazer pontos, infelizmente não fizemos os três, mas a gente tem que comemorar este ponto que ali na frente pode nos trazer grandes coisas.”
“Foi um jogo muito estudado. Palmeiras veio para jogar no nosso erro o tempo todo, mas como a gente fez o gol teve que sair um pouco mais e conseguiram o empate e passaram a jogar no contra-taque. Foi um jogo muito truncado com poucas finalizações.”
“Resultado justo, jogo igual, as equipes marcando muito, jogadores de criatividade sendo muito bem marcados, só aparecendo na questão dos contra-ataques.”
Carille lamentou o fato da equipe ter finalizado em menor quantidade, quando comparado aos jogos passados.
“Acho que 10 nossas e 7 do adversário. É pouco, a gente estava finalizando 16, 18. Foi um jogo muito estudado.”
Segundo o treinador, o Timão não priorizará nenhuma competição, pois apostar em apenas uma é um grande risco, sendo que o grupo de jogadores já entenderam essa análise.
“Priorizar não, é muito cedo. Vou priorizar a Sul-americana porque tenho certeza que vou ser campeão…(hipótese). A gente não tem certeza. Temos um confronto ali na frente contra o Fluminense, depois provavelmente o Independente da Argentina para chegar numa final. Então a gente tá focado nas duas competições.”
“Meu grupo já tá entendendo isso, não tem que priorizar nada. A gente…faltam agora 3 jogos para voltar a pensar na Sul-Americana. Vamos pelas duas não tem que priorizar e o grupo já entendeu bem isso.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados