A dívida da Arena Corinthians com a construtora Odebrecht está perto de ser adimplida. O Diretor de Marketing do Timão, Caio Campos, afirmou ao Estado que o Presidente Andrés Sanchez está quase concluindo um acordo com a Odebrecht.
“Está praticamente certo. Quem está tocando a negociação com a Odebrecht é o Andrés (Sanchez, presidente do clube). Ele está conversando diretamente com a construtora e está próximo de um acordo da arena como um todo”
A Arena teve o financiamento de R$ 420 milhões via BNDES, além dos incentivos fiscais por meio dos CIDs (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento emitidos pela Prefeitura). No entanto, a demora na liberação do valor financiado e dos CIDs fizeram com que a Construtora fosse ao mercado captar valores, sendo que sobre tal montante incidiram juros que encareceram ainda mais a obra.
Todo esse valor captado como “plano B”, o qual não se sabe exatamente seu total (fala-se em mais de R$ 400 milhões) deve ser ressarcido pela arena, sendo que, com o acordo em vias de acontecer, esta conta específica pode ser zerada, o que faria restar, assim, apenas o financiamento junto ao BNDES.
Atualmente, para pagar a dívida, são usados aproximadamente 75% dos ganhos da bilheteria. O restante vem da venda dos camarotes, academia, aluguel das lanchonetes e do Tour da Arena. Além disso, o Corinthians segue fechando novas parcerias.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados