Lateral corinthiano e ídolo da Fiel, Fagner reencontra adversário de sua estreia pelo Corinthians, há 13 anos
O duelo contra o Fortaleza neste domingo (28) terá um sabor especial para Fagner, lateral formado nas categorias de base do Timão. Em 2006, o lateral corinthiano estreou como jogador profissional pelo Corinthians justamente contra o Leão do Pici, em confronto vencido pelo Timão por 4 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.
“As recordações são as melhores possíveis. Eu era um menino de 17 anos, vindo de São Paulo, o clube com uma situação um pouco delicada e eu tive a felicidade de poder estrear. Foi um jogo maravilhoso para mim, não só pela estreia, mas pelo fato da equipe ter vencido o jogo. Só tenho boas recordações e, se Deus quiser, vamos repetir e voltar com mais boas lembranças daqui”, relembrou, antes de confronto contra o Ceará, pela Copa Continental do Brasil 2019.
Atualmente com contrato com o Corinthians até 2022, em 2006, Fagner estava em fim de contrato e deixou o Timão rumo ao PSV, da Holanda, em 2007. Depois passou por Vitória, Vasco e Wolfsburg, até voltar ao clube onde foi revelado, em 2014.
Mesmo mais experiente e diferente fisicamente, o lateral garantiu não ter mudado muito em outros aspectos, em relação ao dia em que foi escalado pela primeira vez como profissional, pelo então técnico corinthiano e ex-goleiro do clube, Émerson Leão.
“A personalidade não mudou muito, eu continuo a mesma pessoa, calmo e tranquilo… fora de campo, né? Para deixar claro (risos). O atleta está mais maduro, vivido dentro do futebol, consciente, tendo percepções dentro do jogo que talvez com 17 anos eu estivesse só começando a ter. Quase 13 anos depois, é bem diferente, mas parecido com o que eu fui. É estranho falar. Mudou um pouco, mas continua a mesma pessoa, só evolui em alguns aspectos”, contou o lateral.
De volta ao Corinthians desde 2014, o lateral já faturou três vezes a taça de Campeão Paulista e duas a de Campeão Brasileiro, mas não quer parar por aí. Com fome de títulos, Fagner se declarou ao Timão.
” Minha família é de São Paulo, estou em casa e fui criado no clube. Hoje eu não vejo outro cenário que não seja essa (permanência no Corinthians), mas o futebol é muito dinâmico. Procuro pensar no hoje, não lá na frente. Sou grato pelo que o Corinthians fez por mim, me formou lá atrás, é um carinho mútuo e estou muito feliz por tudo o que está acontecendo”, afirmou o camisa 23.
Fagner foi relacionado por Fábio Carille para o jogo contra o Fortaleza, na remodelada Arena Castelão, neste domingo (28), às 19h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí 2019. O lateral, porém, pode ser poupado por estar pendurado, visando o Dérbi de domingo que vem (04), na Arena Corinthians.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados