Com 6 anos, João Victor Alves faz parte do bando de loucos pelo Timão e demonstrou enorme empatia pelos atletas do clube
Apesar da pouca idade, João Victor Alves, 6 anos, já é um corinthiano fanático. O pai, Jardel Moraes Alves é torcedor do Flamengo. Já a mãe, principal influenciadora do menino, também é corinthiana. O pai conta que até tentou trazer João Vítor para o lado rubro-negro, mas não obteve sucesso.
“A paixão dele vem desde muito cedo. O João ficava alguns dias com a avó que também é corinthiana, lá ele assistia jogos e chegou a ganhar um uniforme completo. Depois disso só queria saber de Corinthians”, disse Jardel.
Foi na última semana, durante a 4ª Copa São Ludgero que João Vítor teve a oportunidade de ver o time de base do Corinthians em campo. Lá, segundo o pai, João fez amizade com toda a torcida e equipe técnica do time, contudo, um jogo não foi o suficiente para saciar a vontade de ver o Timão em campo: João Vítor quis ir em todos os jogos da copa.
“Eu ou a mãe dele tínhamos de levar o menino em todo o jogo do Corinthians, mesmo que isso custasse perder algumas horas do trabalho. Para que ele também entrasse em campo com os jogadores” contou o pai.
Na primeira partida, o goleiro se machucou durante um lance e o pequeno torcedor ficou apreensivo sobre o estado de saúde do jogador. O menino chegou a perder o sono. A mãe, Viviane precisou levar João até o centro de treinamento, para que ele pudesse ver com os próprios olhos que estava tudo bem. Na ocasião, os jogadores e a comissão técnica ficaram encantados com a empatia da criança.
Ao final dos jogos, João Vítor chorou ao se despedir dos jogadores e disse que iria sentir muita falta deles. Mas a história não acaba por aqui. Os dirigentes do Corinthians ficaram de mandar uma camiseta autografada pelo time profissional para que os pais possam leiloar e pagar os gastos da viagem até São Paulo, onde João vai ter a oportunidade de conhecer a Arena Corinthians, a sala de troféus e além de entrar numa partida junto ao goleiro do time, Cássio. João diz que a semana com o time e a torcida foi incrível e que nunca vai esquecer dos bons momentos.
“Vou lembrar para sempre o carinho que a comissão e os jogadores tiveram comigo”, disse o pequeno torcedor.
Por Redação Central do Timão, Via Anna França do Jornal CN – Cidades e Notícias de Santa Catarina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados