Em um jogo muito duro e de muita marcação, o Timãozinho se aproveitou do oportunismo para marcar os gols da vitória de hoje à tarde, nas poucas chances que teve. Com a vitória de 2 a 0, na Fazendinha, em cima do Vitoria, o Timão mantem-se com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-20 2019.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com um ritmo muito forte, o Corinthians iniciou a partida criando muitas chances de perigo ao gol do bom goleiro Yuri, do Vitória, mostrando também que Nathan, atacante do Corinthians, é um dos principais nomes da equipe do técnico Dyego Coelho.
Lucas Piton é outro que merece uma atenção especial, pois se trata de um misto de ponta esquerda com lateral, que avança e defende com eficiência e tem cacoete de ponteiro, podendo, tranquilamente, jogar adiantado no comando de ataque. E na primeira investida de Piton, o mesmo colocou a bola buscando Nathan, que não pegou bem e no rebote, Adson obrigou o goleiro Yuri a fazer grande defesa.
O Corinthians nitidamente nervoso em campo e querendo resolver já no primeiro temo, errava bolas fáceis, facilitando as coisas para o Vitória, que organizava com paciência as jogadas de contra-ataque, principalmente, pelas laterais. Assim, o Timãozinho teve que se contentar em ir pro vestiário com o empate de 0 a 0.
Apesar do Vitória começar melhor a segunda etapa, aos cinco minutos, o lateral Igor avançou em direção ao ataque, mas, na hora da finalização, foi travado por um defensor baiano, perdendo uma chance clara de gol.
Mas, aos 12 minutos, sai o gol do Corinthians. Após Cruzamento de Lucas Piton, Madson, um dos mais acionados do ataque alvinegro, bate de primeira, sem chance para o goleio Yuri, abrindo o marcador para o time do povo. O gol deu ânimo para os comandados de Coelho, que melhoraram e muito na partida, mas viam Rael e Nathan perderem grandes chances de gol.
Com a expulsão de Davi do Vitoria, aos 25 minutos, o Corinthians teve as coisas mais facilitadas com a vantagem numérica em campo e, menos de um minuto após a expulsão, chegou ao segundo com Nathan, que após receber a bola de Madson e driblar um zagueiro, marcou o segundo gol do Corinthians, praticamente selando a vitória.
O que se viu na sequência da partida foi o Corinthians com a posse de bola esperando o tempo passar e o desejado apito final do Juiz, que veio decretando a segunda vitória corinthiana na competição. O Corinthians volta a campo, agora, no sábado, dia 6, pelo Paulistão Sub-20, em casa, contra a equipe do Taboão da Serra.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados