E lá se foram 50 anos. Parece que foi ontem.
Um domingo à tarde qualquer de 1969, eu, menina de 12 para 13 anos, procurando algo no rádio para ouvir.
Morava num vilarejo na divisa de Goiás com Mato Grosso, onde não existia nem asfalto, nem água encanada, nem luz elétrica, o rádio era à pilha mesmo e não existia FM. Só sintonizava três emissoras, as três transmitiam futebol e, já irritada, parei na Rádio Tupi de SP. Era diferente. Não me lembro o que gritavam ou cantavam, mas exaltavam um tal Corinthians.
Os repórteres estavam maravilhados com aquela novidade e colocavam os microfones para transmitir aos ouvintes. Ali nasceu meu amor pelo Corinthians. Corinthians que eu não sabia quem era, nem como era. Mas, se existia tudo aquilo de gavião gritando e cantando amor a ele, eu também queria. Aqueles gritos e cânticos penetraram na minha alma de menina e estarão comigo enquanto o Pai me permitir viver.
Foto Markone Tatoograff
Olho para trás e vejo tantas histórias, tantas páginas escritas no teu livro e tantas páginas em branco te esperando. Só tenho a te agradecer, Gaviões da Fiel, por ter despertado em mim esse sentimento que me faz tão feliz, tão diferente, tão louca de amor.
Parabéns pelos teus 50 anos gritando e cantando amor, fazendo novos loucos pelo mundo afora!
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E aí choramos todos…tenho até hoje a primeira camisa da gaviões…passada a muitos da minha família…Vou na sede às vezes … e aproveito o almoço…sempre compro algo na loja…e ponto Jubileu de Ouro ..uma festa incrível… 2 dias para n esquecer. Sua história NB de Corinthians é linda amiga… Conta mais.
??? Salve Gaviões da Fiel! Na arquibancada ou na avenida, sempre linda, majestosa!
A Gaviões representa demais o amor, o respeito e a fidelidade pelo Coringão, parabéns pelo meio século de existência e que venham muitos mais!