A zagueira da equipe profissional de Futebol Feminino do Corinthians, Giovanna Campiolo, campeã brasileira com a camisa alvinegra e campeã sul-americana pela Seleção Brasileira Sub-20, concedeu entrevista para a Central do Timão.
Foto: Bruno Teixeira (@brunotrolo)
Confira, abaixo, entrevista EXCLUSIVA com a zagueira, realizada por Caio Coelho e Gabriel Salvati!
CENTRAL DO TIMÃO: Já que a equipe é uma das menos vazadas do país e do futebol sul-americano, queríamos saber: Qual o tipo de preparação nos treinamentos da linha defensiva do Corinthians?
– O nosso trabalho de analise tática das outras equipes nos ajuda bastante. Também é feito bastante trabalho, especificamente com a linha defensiva, o que faz a diferença, pois conseguimos estar cada vez mais coordenadas.
CENTRAL DO TIMÃO: Como foi para você disputar duas competições tão importantes pela Seleção Brasileira Sub-20 (Mundial e Sul-Americano), sendo campeã sul-americana e batendo na trave com a seleção nas quartas de final, apesar de ter feita uma ótima campanha?
– Para mim foi uma experiência que levarei para o resto da vida. Representar o nosso país fazendo o que se ama não tem preço. Ser campeã sul-americana, mantendo o legado e ultrapassando barreiras no mundial, contou muito para minha carreira.
CENTRAL DO TIMÃO: Com a chegada da zagueira titular da Seleção Brasileira, Mônica, como é jogar e disputar posição com a defensora, que deve ser uma grande referência tanto para você como para as outras atletas da linha de defesa?
– É uma oportunidade muito legal conviver e aprender ao lado dela.
Foto: Bruno Teixeira (@brunotrolo)
CENTRAL DO TIMÃO: Como o elenco lida com a pressão de vestir a camisa do Corinthians e com a chancela de uma das melhores equipes do futebol feminino brasileiro?
– Lidamos com bastante responsabilidade e consciência de que somos uma grande equipe e vitrine para diversos clubes e atletas, a cobrança e a pressão fazem parte de um clube como o Corinthians.
CENTRAL DO TIMÃO: Qual a expectativa para a disputa da Conmebol Libertadores de futebol feminino nesse ano?
– As expectativas são sempre as melhores, estamos trabalhando muito forte, pensando na Libertadores, e isso tudo se converte em muito foco nos treinamentos.
CENTRAL DO TIMÃO: Com o Futebol Feminino ganhando espaço e voz cada vez mais, você acha que, futuramente, algumas grandes emissoras podem começar a transmitir as partidas, tanto do Corinthians, como dos outros clubes, além de só transmitirem jogos da Copa Do Mundo Feminina?
– Sim e é isso que nós esperamos. Havendo transmissões, fará com que as pessoas olhem o futebol feminino com outros olhos, quebrando o paradigma de que futebol é somente para homens.
CENTRAL DO TIMÃO: E pra fechar, qual é a principal meta para a equipe do Corinthians na temporada 2019?
– Fazer uma ótima campanha levando o nome do Corinthians e sendo campeãs de todos os campeonatos.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sensacional!!
Parabéns excelente entrevista dando ainda mais voz e espaço ao futebol feminino