Foto: Yuya Shino/Reuters/VEJA
Hostilizado desde sua aparição no telão, parte da torcida não perdoou o atacante, que teve uma péssima atuação em campo e chegou a ser substituído no segundo tempo.
Autor do gol do mundial do Corinthians em 2012, Paolo Guerrero deixou o Timão em 2015 para jogar no Flamengo. A saída deu-se por conta de um impasse sobre valores a serem pagos na sua renovação contratual. O Corinthians não topou pagar o que o atacante pedia, muito embora, depois, tenha gasto muito com outros atletas contratados para a posição.
Desde então, 4 anos se passaram e a relação do jogador com grande parte da torcida permanece de críticas e um sentimento de desconforto. No confronto entre Brasil x Peru pela Copa América, que aconteceu na Arena Corinthians, neste sábado, não foi diferente.
A partir do momento que foi anunciado no telão, o atacante entrou em campo sob vaias e xingamentos da torcida brasileira. Em sua maioria, o público era de torcedores Corinthianos, havia um número significativo de pessoas utilizando o manto alvinegro, o que explica o motivo da resistência da torcida diante da presença do peruano.
Com uma atuação baixa, assim como o time peruano, aos 10 minutos do segundo tempo Guerrero foi substituído por Christofer Gonzáles. Sua jogada mais perigosa resumiu-se a um chute para fora do gol de Alisson.
O peruano ficou claramente irritado com o mau êxito e chutou o gramado da Arena Corinthians, num momento em que o Peru já estava perdendo de 2 a 0 para a equipe brasileira.
Os torcedores do timão, presentes a Arena, em sua grande parte não davam trégua e continuavam a hostilizá-lo, o que, sem dúvidas, colaborou para o resultado.
Pela equipe do Flamengo, Guerrero jogou outras três vezes na casa do Timão: foram duas derrotas, em 2015 e 2016, e um empate em 2017. Em todas as partidas, ficou clara a desestabilidade emocional do jogador perante a Fiel torcida, que o viu mais irritado do que mostrando o seu bom futebol.
Por Redação Central do Timão