Corinthians – Futebol Feminino

Escolhi o tema do Futebol Feminino como meu primeiro texto no blog, por ser uma grande defensora do gênero feminino, sendo uma das fundadoras do Movimento Alvinegras.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma das principais apoiadoras do Futebol Feminino dentro do Parque São Jorge, a Cris Gambare, que é diretora da modalidade e muito dedicada à causa, tendo trabalhado ativamente por anos dentro do clube. 

O que podemos perceber é que o futebol feminino sempre se esforçou muito entre todos os segmentos do clube, para que continuasse de pé e nossas atletas tivessem condições para exercer a prática. Não sei se é do conhecimento de todos, mas, em 2017, os clubes da América do Sul em sua modalidade principal, o futebol masculino, foram “avisados” que, para disputarem a Libertadores da América, deveriam, obrigatoriamente, ter em atividade a modalidade futebol feminino, do contrário seriam desclassificados da competição. 

Diferentemente do que fez o Corinthians, vimos muitos adversários se mexendo, contratando grandes estrelas e se adaptando a essa obrigatoriedade imposta pela CONMEBOL. O Corinthians não!! No ano de 2019, nosso clube fez um time de base, através de uma peneira realizada no Parque São Jorge. Vieram atletas de todas as regiões do país, buscando uma oportunidade.

Sem sombra de dúvidas, podemos falar que, além do atual time do Corinthians Feminino ser extremamente competitivo, contando com três ou quatro atletas convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2019, estamos investindo e moldando futuras craques.

Outra coisa que chama bastante atenção, nos arredores do PSJ, é a interação desta modalidade junto ao Departamento de Marketing, que, inclusive, conseguiu um ônibus adesivado, lindo, para as atletas se locomoverem em jogos e treinos diários (que, às vezes, não acontecem na Fazendinha, mas sim, nos novos campos da base, ao lado do CT Joaquim Grava). São 04 novos campos que a Base e o Futebol Feminino tem aproveitado, já há algum tempo. 

Este CT da Base, segue em obras com previsão de serem finalizadas até o final deste ano. Quando pronto, contará com refeitórios, alojamentos e, ainda, possibilitará uma maior interação entre o time profissional e o time da base, podendo, também, ser mais aproveitado pelo Departamento de Futebol Feminino.

Dentre todas essas novidades e aperfeiçoamentos da modalidade, também vale lembrar algumas ações que são inéditas para nosso Futebol Feminino: a ação que foi feita, no ano passado, para o Feminino jogar na Arena Corinthians, onde, na sequência, o torcedor permanecia na Arena, assistindo o time masculino, através dos telões, uma vez que o jogo era fora de casa. Já este ano, no Pacaembu, também aconteceu um jogo da modalidade, atraindo bastante público e quebrando nosso recorde! Fato é, estamos passando um período de Copa do Mundo Feminina de 2019, competição esta pela primeira vez na história transmitida na TV aberta. Já no primeiro jogo de nossa seleção, foi registrado o dobro de audiência da TV Globo para o mesmo horário. 

Há uma grande oportunidade para todos (clubes, patrocinadores, confederações e federações ), na sequência disso. Vamos aguardar!

12 comentários em “Corinthians – Futebol Feminino”

  1. Importante falarmos sempre sobre o tema. O futebol feminino não deve ser lembrado só na copa e nas olimpíadas, é trabalho diário. E foi ótimo você ter abordado o tema, ressaltando o trabalho que Cris e Cia tem feito. Vai ser um prazer ler suas matérias.

  2. Belo texto!
    Que esse movimento cresça e apareça.
    O futebol feminino terá seu espaço merecido.

  3. Wellington La Falce

    Ótimo texto, Glau. Cabe a nós (publico/torcedores), antes de cobrar terceiros, fazer nossa parte e por o futebol feminino em evidência! #VaiCorinthians #GuerreirasdaFiel

  4. O Corinthians desde a década de 90 traz no futebol fem uma verdadeira fonte de inclusão a modalidade. Hj fico mto feliz de ver Milene junto com a Cris contribuindo p o desenvolvimento do Fut fem… Ganhamos títulos importantes nos últimos anos e o trabalho só aumentado… Várias jogadoras q atuavam fora do país, hj estão jogando no Timão. É um privilégio ter Gabi Zanotti, Erika, Mônica e tantas outras honrado nossa camisa. Seria interessante uma divulgação maior dos jgs do Corinthians já q a entrada é gratuita e fazer mais jogos na Arena em dia de clássicos p divulgar a modalidade do fem e atrais outros olhares… Quanto ao ônibus ficou maravilhoso. Gostaria q mais produtos do fem também fossem colocados a venda tanto no parque São Jorge como Arena Corinthians. Valeu Glau

  5. Ramon Moura Pedroso

    Futebol feminino do Corinthians está muito forte … Provavelmente será campeão de alguns campeonatos essa temporada.
    Caberia mais jogadoras do Timão nessa seleção da copa.

Comentários encerrados.

Rolar para cima