- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Titular na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, Cássio igualou, na última quarta-feira, os 601 jogos que o também ídolo corinthiano Ronaldo Giovanelli diz ter feito pelo Corinthians – criador do Almanaque do Timão, o historiador expert na história do clube, Celso Unzelte, afirma que o ex-goleiro atuou 602 vezes.
Para comemorar o feito de ter igualado a marca de Ronaldo Giovanelli, Cássio foi o convidado desta quinta-feira do programa Jogo Aberto, da TV Band. Questionado pelo ex-goleiro sobre qual foi o jogo mais marcante entre os 601 que realizou com o manto corinthiano, o camisa 12 escolheu sua estreia na Libertadores de 2012, contra o Emelec, no Equador.
“Tem tanto jogo emblemático… É muito jogo, muita história. Mas, para mim, vai ser sempre marcante a minha estreia no Corinthians, quando Tite me efetivou como titular, contra o Emelec, em 2012“, declarou Cássio.
O Gigante também citou outras partidas emblemáticas pelo Corinthians, como sua estreia como titular no Pacaembu, primeiro jogo na Neo Química Arena e os dois duelos do Mundial de 2012, contra Al Ahly e Chelsea. “O meu primeiro jogo como titular no Pacaembu, depois o primeiro jogo na Arena… Disputar um Mundial e ver tanta gente, não esperava, foi uma surpresa boa”, complementou.
Em seguida, foi a vez de Ronaldo Giovanelli eleger o jogo mais marcante entre os dez anos em que defendeu o Timão. Para o comentarista, sua estreia pelo clube, em um amistoso contra o São José-SP em fevereiro de 1988, é o duelo mais significativo em toda a sua trajetória no Corinthians.
“Para mim, (o jogo mais marcante) foi o primeiro. Aqui no Corinthians tinha (os goleiros) Carlos e Waldir Peres. Eu fiquei nessa expectativa, o jogo que eu fiquei mais nervoso foi esse (contra o São José-SP). Era o momento mais difícil”, afirmou Ronaldo.
Veja mais:
Torcedor que agrediu Cássio e outros quatro invasores são liberados