- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 26, o Corinthians necessita de uma vitória grandiosa para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo decisivo acontece na Neo Química Arena, diante o Remo, às 21h30 (de Brasília), com o Timão precisando vencer por mais de dois gols de diferença para passar direto de fase.
Para escalar o obstáculo, a equipe relembra resultados recentes de jogos de Copa do Brasil na Neo Química Arena. Das últimas cinco partidas, três foram com resultados que classificariam o Corinthians nesta noite. Um levaria para as penalidades e outro eliminaria.
Exceto o último jogo, que aconteceu na final do torneio na edição de 2022 e terminou 0 x 0 entre Corinthians e Flamengo, todos os outros quatro servem para hoje, de certa maneira. Nas fases anteriores, semi, quartas e oitavas, em que o Timão ganhou do Fluminense (3 x 0), Atlético-GO (4 x 1) e Santos (4 x 0), respectivamente, classificariam o Time do Povo nesta noite.
Para isso, o técnico Cuca aposta na boa fase de Róger Guedes, artilheiro do time no ano e principal goleador da Neo Química Arena na temporada. Além do camisa 10, também a existe a superstição com Yuri Alberto, que não participa de gols há sete jogos, situação semelhante à vivida por ele em seu início no Corinthians.
Veja mais:
Corinthians despenca no TikTok, mas se mantém no top-3 de interações nas outras redes
No Dia do Goleiro, confira os cinco arqueiros que mais vestiram o manto do Corinthians
Corinthians encara o Remo em busca de desempatar retrospecto e quebrar tabu na Copa do Brasil