- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Em meio à pandemia, além do técnico Vagner Mancini, 18 atletas estrearam pelo Corinthians e ainda não sabem o que é ter a Fiel Torcida empurrando à equipe. O levantamento da Central do Timão considerou os jovens recém-promovidos e as contratações recentes.
Confira a lista:
Goleiro: Matheus Donelli;
Defensores: Jemerson, Raul Gustavo;
Meio-campistas: Adson, Cazares, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Otero, Roni, Ruan Oliveira, Vitinho e Xavier;
Atacantes: Antony, Cauê, Felipe Augusto, Léo Natel, Jonathan Cafú e Rodrigo Varanda.
No caso de Jonathan Cafú, atacante que hoje está emprestado ao Cuiabá, chegou e já saiu sem nunca ter a sensação de ouvir a torcida corinthiana apoiando o time na arquibancada.
O meia-atacante Matheus Araújo, que foi recentemente integrado ao profissional, já realizou a sua estreia pelo profissional, em amistoso contra o Botafogo-SP, ainda em 2019, e nunca teve oportunidade de jogar na Neo Química Arena com torcida.
Outros 13 jogadores, que subiram da base para o profissional, ainda podem estrear em meio à pandemia, sem torcida, já que ainda não existe previsão as torcidas retornarem aos estádios.
Alguns anos atrás, em entrevista à Marília Gabriela, no programa ‘De Frente Com Gabi’, do SBT, Emerson Sheik tentou transmitir com palavras o que a torcida do Corinthians passa para o jogador que veste a camisa do Corinthians.
“É impressionante, não tem igual. O torcedor faz você jogar melhor. No vestiário você está com uma motivação, quando você pisa no gramado, a torcida faz com que tudo isso mude, e muda mesmo. Eles conseguem passar uma energia que só quem viveu consegue descrever, é muito bom. O atleta que joga no Corinthians tem que estar sempre bem, por que a torcida apoia nos 90 minutos, mas também sabe cobrar”, disse.
Leia mais
+ ‘O CORINTHIANS USA POUCO A BASE, E A INTENÇÃO É MUDAR ISSO ESSE ANO’, DIZ MANCINI