Aumento de casos na Chapecoense serve como alerta para os clubes paulistas; entenda a situação
De acordo com informações da Gazeta Esportiva, no último sábado (18), na parte da manhã, o Corinthians realizou testes de COVID-19 nos atletas do elenco principal, sem nenhum positivo para o novo coronavírus. Assim, a tendência é que, à exceção de Cantillo, o treinador Tiago Nunes não perca mais ninguém para o Dérbi desta quarta-feira (22) por causa da doença.
Porém, apesar dessa ‘boa notícia’, os médicos dos clubes do Campeonato Paulista ainda temem um surto de COVID-19 dentre os jogadores, tal qual aconteceu com a Chapecoense, que registrou mais de 20 casos. Em reunião on-line na última segunda-feira (20), os responsáveis pelos departamentos de saúde das equipes paulistas se reuniram para discutir o problema.
Segundo o UOL Esporte, uma das principais discussões do grupo foi sobre o tempo de retorno dos atletas contaminados pelo vírus. A ideia era de 14 dias após as manifestações iniciais da doença. O debate contou com a intervenção do infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo.
Vale ressaltar que, ainda antes do início dos treinamentos, 21 dos 27 jogadores alvinegros testaram positivo para o coronavírus em algum momento durante esta pandemia. Todos eles estão recuperados, apenas Cantillo, resultado mais recente, segue como desfalque da equipe.
Leia mais:
+ Organizadas do Corinthians apoiam medidas da PM para evitar aglomerações no Derby
+ Corinthians x Palmeiras – Veja os estados que vão assistir ao Derby pela TV aberta
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados