Há onze anos, o Timão segurava o Vasco da Gama no jogo de volta e garantia vaga na final da Copa do Brasil de 2009
Há 11 anos, o Corinthians entrou em campo no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Vasco da Gama, pela partida de volta da semifinal daquele torneio. No Maracanã, uma semana antes, o atacante Dentinho — que completaria 100 jogos pelo Timão no Pacaembu — marcaria pelo Alvinegro e ajudaria a construir o placar de 1 a 1. Com o gol marcado na casa do adversário, bastava um empate sem gols para ficar com a vaga.
O Timão contou com o reforço de Ronaldo Fenômeno, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos do time. Assim, o técnico Mano Menezes levou a campo uma equipe com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego Sacoman; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Ainda entrariam no segundo tempo Wellington Saci, Boquita e Otacílio Neto.
Leia mais: Basílio e filha fazem campanha para ex-jogadores que não têm plano de saúde
Dentro de campo, o Timão jogou com inteligência e, com um sistema defensivo bastante sólido, conseguiu segurar o ímpeto do adversário. No ataque, Dentinho era a válvula de escape e por duas vezes quase abriu o placar. Felipe e Chicão seguraram tudo atrás, e o Alvinegro apenas aguardou o apito final de Leonardo Gaciba para garantir a vaga na segunda final consecutiva da Copa do Brasil.
Mas, um lance em especial ficou na história desse jogo. Logo no começo da partida, o Fenômeno gingou na frente de Amaral e levantou a torcida, ao deixar o vascaíno no chão. Reveja o lance.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão