Na tarde desta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. A partida terminou com o placar de 0 x 0 no tempo regulamentar, 1 x 1 na prorrogação e, nas penalidades, o Brasil perdeu duas penalidades, terminando 4 x 2 para a seleção europeia.
Entre os 11 titulares escolhidos por Tite, Marquinhos foi um dos zagueiros que iniciou a partida em campo. O defensor atuou por 120 minutos e bateu um dos pênaltis, o último, não convertendo e sacramentando a quinta eliminação seguida da Seleção para um selecionado europeu.
Durante a partida, ele efetuou dois cortes, uma interceptação, ganhou dois duelos no chão e um pelo alto, além de ter uma finalização bloqueada. No gol croata, a bola desviou nele antes de chegar à meta de Alisson, dificultando a defesa do goleiro brasileiro.
Com a classificação, a Croácia espera a confirmação de seu adversário, que também será definido nesta sexta-feira. O duelo que decide o confronto da primeira semifinal é Países Baixos, ou Holanda, e Argentina. O país vizinho do Brasil pode ser o único sul-americano na próxima fase da competição.
Veja mais:
Corinthians acerta renovação com trio do feminino para 2023 e terá veterana por mais um ano
Estádio do Corinthians sediou último jogo entre Brasil e Croácia em Copas do Mundo
Corinthians bate Caxias fora de casa e aumenta sequência de vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados