Na noite da última quarta-feira, 22, o Corinthians recebeu o Água Santa, pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão, e venceu por 2 x 1. Após a partida, o zagueiro João Pedro Tchoca, autor do segundo gol do Timão, falou sobre a vontade de continuar ajudando o Alvinegro cada vez mais.
“Primeiramente, muito feliz em estar podendo voltar a vestir essa camisa. Era um objetivo meu, pessoal, poder estar voltando e ainda mais estar podendo marcar, depois de um ano da minha estreia, contra exatamente o time que eu estreei. Muito feliz com esse momento e espero cada vez mais poder ajudar o Corinthians.”
Posteriormente, o defensor exaltou a força do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, destacando a sua experiência na base alvinegra. Além disso, ele desejou boa sorte aos Filhos do Terrão que vão disputar a grande final do torneio contra o São Paulo neste sábado, 23, às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu.
“Eu sou suspeito a falar, a base do Corinthians é muito forte, mais uma vez está mostrando que está chegando na final com muita força. Desejo muita sorte para os moleques e creio que é natural esse processo de base, profissional. É um momento difícil da transição, mas eu creio que é muito importante e é isso”, disse.
Tchoca elogiou o trabalho feito por Ramón e Emiliano Díaz a frente do clube do Parque São Jorge. O camisa 47 salientou que os comandantes técnicos têm lhe dado muitas orientações e estímulos.
“Durante a semana eles vêm me dando muita orientação, muita confiança, ajustando algumas coisas, falando da diferença do campeonato que eu estava jogando antes, do Série B para outro cenário, vêm me dando muita confiança e creio que eu tenho entrado tranquilo por essa confiança deles no meu trabalho”, contou.
O jogador ainda opinou sobre a fama do Timão em revelar muitos zagueiros de qualidade. Ademais, quando perguntado em relação a concorrência no setor defensivo, o atleta elogiou os seus companheiros do setor defensivo.
“Eu creio que é natural (sobre os zagueiros revelados na base). O Corinthians é muito grande, então desde a sua base é muito forte, eu creio que é natural esse trabalho, é fruto de muito trabalho. Também é muito importante ter André Ramalho, o Félix Torres, que eu joguei com ele hoje, todos os zagueiros que estão lá, é muito importante. Eles me passam bastante orientação durante a semana e estou muito feliz com esse momento”, continuou.
Por fim, Tchoca explanou brevemente sobre o gol anotado por ele e terminou dizendo que quer balançar as redes por mais vezes: “Fui oportunista. Deus me abençoou com esse gol. Estou muito feliz e espero também pisar na área cada vez mais e poder fazer bastante gols”, completou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o defensor de 21 anos é o atleta da posição com a maior nota da posição (7.55). Em dois jogos pelo estadual, são um gol marcado, quatro finalizações (duas no gol), 95% de acerto no passe (86/91), 67% de acerto no passe longo (8/12), 67% de eficiência nos duelos (10/15), 100% de acerto em dribles (2/2). Além disso, são 12 cortes, quatro desarmes e interceptações.
Agora, João Pedro Tchoca e o restando do elenco do Corinthians se preparam para o próximo desafio no Campeonato Paulista. No domingo, 26, às 18h30, o Time do Povo terá nada mais, nada menos, que um clássico Majestoso pela frente com o São Paulo. O duelo será realizado no Morumbis, pela quarta rodada da competição estadual.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians divulga detalhes da reserva de ingressos para treino aberto antes da final da Copinha
Diretor de filmes indicados ao Oscar produzirá série documental sobre Sócrates, ídolo do Corinthians
Corinthians confirma empréstimo de jogadora das Brabinhas para rival
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados