- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após um período de recondicionamento físico e sem poder entrar em campo, Gustavo Henrique foi oficialmente apresentado como jogador do Corinthians, no CT Dr. Joaquim Grava. Em entrevista coletiva, ele falou sobre uma sondagem antiga do Time do Povo para contar com o defensor.
“Quando eu fui para o Flamengo, chegou a ter uma sondagem do Corinthians, e do Palmeiras também, na época. Mas eu já tinha fechado com o Flamengo, praticamente. Acho que essa foi a única vez que o Corinthians veio me procurar.”, relembrou o zagueiro.
“Mas agora foi totalmente diferente. Jogar no Corinthians é como se fosse uma convocatória, você não pode dizer ‘não’. Pra minha carreira também seria muito bom, grandes clubes, passar por grandes clubes. Como falei, vou fazer de tudo para trabalhar muito e conquistar meu espaço aqui“, complementou.
Gustavo Henrique foi contratado pelo Flamengo no início de 2020, quando era jogador do Santos, onde foi revelado. Naquela época, o Timão acabou não trazendo nenhum zagueiro na janela, apostando nos atletas que já estavam no elenco para focar em reforços ofensivos.
Bem fisicamente, ele já foi relacionado para a partida diante da Portuguesa, mas acabou não entrando durante os 90 minutos. Agora, o principal desafio do Corinthians é contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Paulistão. O jogo acontece nesta quarta-feira, 14, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Botafogo-SP após vitória no Paulistão
Corinthians confirma lesão muscular e Pedro Raul inicia recuperação
Filho de Gustavo Henrique ‘rouba a cena’ e mostra animação com chegada do pai ao Corinthians