Zagueiro Leandro Castán reencontra o Corinthians

Jogador que tem carinho por grande parte da Fiel torcida, hoje defende as cores do Vasco. Será a segunda partida oficial do atleta na Arena Corinthians, porém, as duas como adversário

Leandro Castán conquistou o Brasileiro 2011 e a Libertadores 2012 pelo Timão. (Foto: Divulgação)

O Corinthians enfrenta o Vasco, neste sábado (29), às 11h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Um velho conhecido da torcida corintiana estará do outro lado do campo. Trata-se do zagueiro Leandro Castán.

Castán chegou ao Timão em 2010, ano do centenário do clube. O atleta se destacou e foi titular da zaga na campanha do pentacampeonato do Timão, em 2011. No ano seguinte, o zagueiro conquistou o título mais importante de sua carreira. Formando dupla com Chicão, Leandro Castán foi campeão da Copa Libertadores do América, onde o Corinthians venceu a competição de maneira invicta, e com apenas 4 gols sofridos durante todo o torneio.

Em entrevista ao site do jornal “Extra“, o zagueiro comentou como será reencontrar o Timão.

“Sempre será especial para mim e para toda a minha família. Mas é até ali e ponto. Quando entro em campo, estou vestindo a camisa do Vasco e quero ser tão feliz quanto fui lá e conquistar títulos. Vai ser um jogo difícil”, avisou o capitão.vascaíno

Castán esteve perto de voltar ao Corinthians em duas oportunidades. A primeira, foi após o final da temporada europeia em 2018. O Jogador disse em entrevista ao programa “Bem Amigos” que chegou a fazer um acordo verbal com o Timão.

“Quando acabou a temporada lá, era em junho, e aí alguns times me procuraram, mas eu falei que não ia abrir mão de muitas coisas da Roma e ia ter que esperar a rescisão. Quando saiu, eu tinha um acordo verbal com o Corinthians e daria a prioridade de voltar para o Corinthians”, disse o zagueiro.

A negociação não foi concretizada, segundo o zagueiro, porque Osmar Loss, treinador do Corinthians na época, deu preferência aos jovens Leo Santos e Pedro Henrique.

“O meu pai entrou em contato com o pessoal e na época foi falado que o treinador, que era o Osmar Loss, ia dar oportunidade para o pessoal da base. Na época, eram o Léo Santos e o Pedro Henrique e ele queria por os meninos para jogar. Me falaram para esperar um pouco, mas eu não podia esperar”, adicionou Castán.

No início da temporada de 2019, Corinthians e Castán acertaram salário, tempo de contrato, luvas, porém o Vasco não aceitou a proposta corintiana e negocio não foi feito mais uma vez

Após a conquista da Libertadores, Leandro Castán foi vendido para a Roma por R$ 13 milhões. Além da equipe romanista, o zagueiro passou Sampdoria, Torino e Cagliari na Europa. O atleta soma 105 jogos pelo Timão e marcou 2 gols.

Por Renan Sanchez

Rolar para cima