Emprestado em junho pelo Corinthians ao Atlético Goianiense, o zagueiro João Victor, de 22 anos e 1,87m, levou pouco tempo para assumir titularidade no Dragão e se tornar um dos destaques da equipe.
Apesar de jovem, com ele em campo o sistema defensivo do rubro negro goiano ficou mais sólido e desde o dia 25 de outubro, quando sofreu três gols do Palmeiras, a equipe sofreu apenas cinco gols em oito jogos, média de 0,62 por partida.
O zagueiro estreou dois meses após sua chegada no elenco, com o o atual técnico do Timão, Vagner Mancini, que o colocou em campo nos minutos finais da partida contra o Ceará, no lugar do lateral-direito Dudu. Na partida seguinte contra o Fluminense, o zagueiro já assumiu o posto de titular, na vaga do experiente Gilvan, e não saiu mais.
Nascido em Bauru, João Victor da Silva Marcelino, começou como volante na base do Noroeste, mas foi no Botafogo-SP que ele passou a atuar como zagueiro. Chegou ao Corinthians em 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra-MG, onde estava desde 201. Com boas atuações, assinou em definitivo com o Timão até 2022.
Sem pretensão de vender o atleta, o Corinthians visa dar ritmo de jogo e amadurecer o jogador, o que vem acontecendo nesta temporada, com João se tornando peça importante no sistema defensivo do clube goianiense. Para o zagueiro, o técnico Marcelo Cabo vem sendo importante neste processo.
“Quando o Cabo chegou, ele já estava com o intuito de querer melhorar o sistema defensivo. Logo na primeira semana, trabalhamos bastante. Fizemos um trabalho específico para a linha defensiva. Acho que isso foi primordial para nos adaptarmos ao jeito que ele queria que jogássemos e também para melhorarmos no campeonato, jogo a jogo”, disse.
João Victor atuou em 31 partidas nesta temporada, e tem média de 1,2 interceptação, 1,3 desarmes e 2,8 cortes por jogo segundo dados do Sofascore.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados